Publicado em Decoração

Decoração para azular

Eu achava a maior neura quando lia em revistas, ou mesmo ouvia dos adultos, que organizar o local de estudos é um passo muito importante para obter notas azuis. O meu local de estudos é o meu quarto, não tem jeito!

Já tentei estudar no escritório de casa e é como se a temperatura fluísse mais apocalíptica quando eu entrava lá com meus livros pra estudar. Estudar na mesa de jantar também nunca deu muito certo pra mim, sempre aparecia alguma baixinha (irmã, prima ou derivados) pra assistir tv por lá.

Cheguei a conclusão de que, apesar de tudo, meu quarto era o lugar que menos me distraía  e onde eu me sentia mais confortável e isolada, ou seja, o local mais apropriado para estudos.

Ao transformar meu quarto em uma máquina produtora de notas azuis (lol, viagei agora!), precisei fazer algumas mudanças. Uma delas foi deixar a televisão fora do alcance da tomada (sim, a televisão passou a ser um um objeto decorativo sem fins atrativos).

Essas mudanças de móveis do lugar são um pouco chatas, contudo, foram meus primeiros passos primeiros passos. Eu sou tão distraída que até mesmo as paredes, do nada, chamam minha atenção, quando me dou conta, já estou com os pensamentos lá nas nuvens, amassando meus livros com minha testa!

Logo, comecei a transformar meus trágicos defeitos em valiosas vantagens. Geralmente quando estou fazendo uns resuminhos em véspera de prova, tenho mania (sim, eu tenho muitas manias) de começar a desenhar borboletas, coelhos, corujas, enfim tudo que vem em minha mente e percebi que isso me atrapalhava muito porque sempre passava rabiscos para toques de glitter. Quando me espantava, a hora já tinha escapado e não tinha aprendido tudo que deveria.

Imagem

Bem, tomei como ponto de partida minha criatividade para elaborar cartazes coloridos e colá-los mesmo na parede (caso você faça isso, sugiro que use fita crepe, elas tendem a não tirar a tinta da parede quando descoladas).

Ah… Posso dar mais uma dica? Eu também sou péssima para decorar fórmulas e quando cogitei  sobre ter que decorar a tabela trigonométrica, fiquei desesperada! Logo recorri ao YouTube pra procurar vídeos que ajudassem a decorá-la ou mesmo aprendê-la, foi aí que achei uma música legalzinha que super me ajudou, inclusive consigo fazer a tabela sem olhar no livro. “Um, dois três. Três, dois, um. Tudo sob doOis, a raiz vai no três e também no doOis…” HAUHSUAHSUAHS

Imagem

Essa parede com o mapa é minha favorita! Mas acho que este quadro rosa e estranho de tentativa de criar um mosaico que fiz na sexta série não deveria ter saído na foto! HAUSHAUSHAS agora já foi T.T Eu estava estudando história e percebi que toda hora eu precisava ficar procurando mapas no atlas e isso me fazia perder muito tempo, daí lembrei que tinha um mapa engavetado e resolvi colá-lo na parede, assim como faço com os cartazes.

Imagem

Acho que essa foi a foto mais perfeita de todas <3. Eu usei aqueles [inserir nome dos botõezinhos de colar nas coisas] rsss para marcar os locais que estava estudando, pelo fato do mapa ser muito grande e os países pequenininhos, resolvi facilitar a visualização marcando os territórios :3

Imagem

Encaixotar tudo que distrai e não é usado com frequência super ajuda na organização 😉

ImagemSe você tiver um guarda-roupa espaçoso ou qualquer outro espaço livre, não jogue todos os seus cadernos escolares antigos fora! Sério, eles fazem falta, é certo que hoje em dia tem tudo na internet, mas se você anota as observações e dicas importantes dos professores é bom guardá-los para não precisa se agoniar na época do vestibular/Enem.

Imagem

Se eu contar um segredo agora, posso ir contra todos os princípios de estudos que alguém mais velho e mais experiente que eu já tentou passar pra você, não vou mentir, eu não estudo na escrivaninha!

Obviamente eu não sou a mais nerd da sala, nem nada, mas eu sou esforçada, quando sei que “o negócio tá apertando”, isto é, minhas notas estão avermelhando, começo a correr atrás e, com essas dicas que estou dando, consegui escapar de muitas recuperações de disciplinas que eu jurava que nunca iria aprender.

Eu estudo na cama e sou daquelas pessoas que adora dormir (um dos meus piores defeitos), sou consciente disso e assumo. Logo, sempre que as provas estão chegando e eu preciso estudar, costumo dormir bem cedo e acordar as 4h da manhã e me consolar na água fria, ou eu fico acordada até as 2h com muito café. Eu amo esta sensação de estar acordada e fazendo algo útil, a m o.

Cada pessoa tem métodos que melhor se adequam a ela na hora de estudar, este é o meu.. Na verdade, o segredo do estudo é a concentração. Pra obtê-la é necessário organização. E não se intimide, se você for daqueles que só aprende ensinando ou talvez lendo e andando pela casa fazendo gestos, faça! Qualquer ritual na hora de estudar é muito importante. O que vale, na real, não são as notas e sim o aprendizado. Se você tem muitos sonhos como eu, não dispense o que deve ser aprendido na escola, algum dia você precisará de tais conhecimentos.

Enfim, espero que tenham gostado do post ❤

-B

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

