Publicado em Crônica

Sonhos Engavetados

DSC_3769

O caminho é longo, há tantas coisas a pensar. Uma fútil realidade está ao meu alcance e ainda nem faz sentido continuar a pensar que nada pode melhorar. O que seria da vida sem os sonhos? Há um tempo que eu já nem sei mais quais são meus, eu sei que os engavetei em algum lugar, só devo lembrar-me de onde escondi a chave da gaveta deles.

Quando se tem tantas proezas como estas, é melhor guardar para ninguém os levar sem lembrar-se de avisar. De tão audaciosos se tornaram “impossíveis”. O tempo passou e talvez a impossibilidade tenha se tornado mais possível desde que os engavetei. Foi tolo porque escondi até de mim mesma. São os resultados de quem ouviu e se importou tanto com que as outras pessoas pensavam.

Quer saber?! Vou esquecer-me dessa chave, quando eu menos esperar, vou encontrá-la! Não é sempre assim que as coisas funcionam?

Sonhar é para os corajosos. De agora em diante, chega de trancar meus sonhos em gavetas. A vida sem sonhos é mais triste. De agora em diante, o mundo vai ter que aceitar que eu sou e o que almejo. A probabilidade de realizá-los é bem menor quando se perde a chave da gaveta deles por aí.
Não, também não vou sair gritando aos sete ventos que eu ainda quero viajar de foguete pelo espaço… Mas se alguém me perguntar, por que iria negar? Todo mundo sonha, embora poucos tenham coragem de admitir isso.
E o legal dos sonhos é que não tem regras, não tem preço nem limites. No seu lugar, eu jogaria logo a chave da gaveta, dos seus sonhos, fora. Tudo bem engavetá-los, porque, às vezes, falar demais deles atrapalha tudo. Só não vale trancar ou esquecê-los.

-B

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

