Publicado em Pessoal

Sobre crônicas…

images

O blog é novo e ainda estou revendo quais crônicas devo postar. Acho que já comentei que escrevo crônicas desde meus 10 anos (fazem seis anos! lol haush), então tenho bastante por aqui. E agora eu vou “engavetar” aqui sobre o que penso sobre crônicas e o porquê de ser o meu tipo de texto favorito.

É um pouco embaraçoso revelar que eu fui daquelas crianças apaixonadas por contos de fadas (R.I.P ainda sou -q). Eu gosto de ler, mas tenho um pequeno defeito quando estou lendo ou até mesmo assistindo alguma coisa… Eu não consigo parar enquanto não termino! Isso atrapalha bastante porque eu sempre tenho tarefas a fazer e deixo de fazer para terminar algum livro. O hábito da leitura não teria como abrir mão. LER É IMPORTANTÍSSIMO E PODE SER BEM DIVERTIDO QUANDO SE ENCONTRA O TIPO DE TEXTO QUE COMBINA COM VOCÊ.

(Ah, por falar nisso, vou combinar com o N e pedir ajuda de alguns amigos leitores para nos ajudar a fazer um teste sobre isso)

O legal das crônicas, dependendo do autor, é que elas são interativas. Alguns escritores conseguem a proeza de fazer o leitor se colocar no lugar do personagem. Acho isso demais e se você gosta de artes cênicas, é provável que vá gostar bastante. 😉

Ontem mesmo o N pegou um livro de crônicas na biblioteca, começamos a ler pelos corredores em voz alta (estávamos interpretando os personagens ahushas -q), isso também é bem legal, porque é um tipo de texto que dá pra ler com os amigos. ❤

Algumas crônicas são bem pequenas e apesar de eu preferir assim, algumas deixam aquele gostinho de :::: Quero ler maissss! haushaush Devo ser sincera, é bem difícil eu conseguir encontrar um final conformativo nesse tipo de texto. Porque tem umas que começam super bem e o final é tão súbito que fico com vontade de ir correndo ligar pro autor e perguntar: 

  • QUE LINHAS VOCÊ ESQUECEU DE PASSAR A LIMPO AÍ?
  • SÉRIO QUE VOCÊ RESOLVEU RESUMIR JUSTO NO FINAL?

  • VOCÊ NÃO TEM AMOR AO PRÓXIMO NÃO OU ESSA CRÔNICA VAI TER “PARTE 2”?

haushuahs Mas sabe o que há de “legal” nisso, é que você pode começar a testar suas habilidades como crônicas e escrever um novo final ou uma continuação. Acho isso muito divo -qqqqqq. A leitura estimula muito a escrita também. Sabemos que aqui no Brasil não há tantas vantagens para escritores. Eu escrevo e faço isso por hobby, penso em me formar, conquistar minha independência financeira e me tornar escritora por amor (somente).

Se você também pensa nisso, acho um máximo! Sabe, um dia me falaram que eu não escrevia bem, nem lia… E eu já consegui ficar em os 10 melhores do meu estado através de uma redação que nem era muito a minha “praia” (tinha a ver com esporte). O segredo é não se importar tanto com o que as pessoas dizem e acreditar mais no seus sonhos, fazer as coisas por amor e ter coragem para lutar pelas realizações. 😀

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

