Publicado em Crônica

O que eu vou ser quando crescer? :o

Isso é uma coisa tão difícil de responder…

Não sei se foi assim no tempo de nossos pais, mas hoje… Somos muito pressionados! Fico pensando em um turbilhões de coisas que devo levar em consideração ao escolher uma profissão. Lembro que quando escolhi o curso de Edificações do IFAP foi apenas por coração, sabe?

Não pensei muito em grandes fatores, apenas naquilo que eu iria a-m-a-r estudar. Pensava “ah, é só um curso técnico, se eu gostar continuo na área”. Não levei tão a sério. Sabe quando os adolescentes ficam? Eu fui com a intensão de “ficar” com o curso e me apaixonei por ele… É claro que às vezes entramos em atrito, fiquei com nota vermelha em topografia no 1° bimestre (R.I.P), massss eu consegui tirar 10 no mesmo bimestre em Materiais de Construções. Bem, eu fiz uma comparação para sua melhor compreensão.

O que quero dizer? Acho que em tudo há altos e baixos. Em suma, eu escolhi o curso porque:

1 . Eu amo amo amo jogar The Sims

2 . Desenhar é meu grande amorzinho inseparável desde a infância

3 . Cálculos sempre me atraíram bastante

Observe que os motivos eram meio bobinhos, não pensei em salário, não pensei muito se meus pais iriam aprovar, não pensei se parecia fácil, nada dessas coisas. EU TINHA 14 ANOS. Pensar como uma “criança” pode funcionar como a melhor opção na maioria das vezes. Hoje não estaria disposta a regressar 1% dessa escolha. Eu amo meu curso e tenho até orgulho de falar dele (mesmo quando me chamam de pedreira e derivados, cof).

Contudo, a vida não possui fórmulas. Não é porque deu mais do que certo na primeira vez/escolha que na segunda vai dar também. Medo de arriscar? Eu tenho pra dar e vender, quer comprar? huashuas PAREI.

Fico imaginando… E se eu for médica, astronauta, engenheira? HAUSHAUHS A vida é cheia de desafios e o pior é que ela passa! Entende? O mundo não vai parar esperando suas escolhas, esperando você vencer um desafio, o tempo vai passando… E parar no tempo não é minha opção.

Sei das minhas preferências, limitações, habilidades, enfim… Enfatizei o tempo porque não podemos viver fazendo algo apenas por satisfação intelectual/financeira. Tá, eu posso saber de tudo isso e ainda não sei o que vou ser quando crescer. Quer saber porquê? A vida abre um leque e eu sou fã de muitas coisas. E até então, eu só tenho certeza que quando eu crescer vou ser escritora, blogueira e talvez um pouco mais alta 😀

Mas no que vou me formar?

bloc

Eu gosto de desenhar, pintar, escrever, cantar cof, ler (porém nem tudo), pesquisar (principalmente sobre plantas), filosofar (mas o quê? ahushauhs), aprender fórmulas rsss 🙂 , aventuras, muitas muitas coisas. E no que eu me identificar, eu vou arriscar, como diziam a srta Mi “O que seria da vida sem riscos?”  😉

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

