Publicado em Pessoal

Contagem regressiva para as FÉRIAS

Sem dúvidas, foi um semestre difícil. Pensava que no segundo ano tudo iria melhor, tudo iria ser menos estressante. É, eu me enganei. E não só porque fui, pela primeira vez, para recuperação em química (e não recuperei minha nota, ainda cof). Foram muitos outros fatores, bem como o tempo me pressionando a “crescer”. Foi duro. É incrível como todo ano isso acontece, como se eu nunca estivesse madura o suficiente, sempre vindo a tona o quão pouco eu sei sobre tudo.

Enfim, os desafios também trazem pontos positivos. Certo? Então vamos listar:

– Aprendi a fazer artigo científico

– Descobri minha paixão incondicional por plantas, cof

– Tomei gosto por músicas da trilha sonora de PLL e da Ellie Goulding

– Percebi que o blog Depois dos Quinze ainda existia (eu acompanhava mto no tempo do orkut, cof, aí fiquei um tempo sem internet e quando voltei ao mundo virtual, reencontrei o blog <3)

– Notei que os professores não são só “professores”, ELES TÊM SENTIMENTOS haushauhs cof, alguns são bem diferentes fora de sala de aula

– Consegui ficar um semestre inteirinho sem promover uma discussão em sala! Nyah

– Aprendi buscar calma para tomar decisões ou resolver um problema

– Consegui levantar da cama mais cedo, sem atrasos pra aula >.<

– Criei o blog

Foram inúmeros aprendizados, mas esses foram os primeiros que me vieram em mente. E faço questão de justificar o último item de forma metafórica para não perder o costume.

O blog surgiu como um escape. Haviam turbilhões de cogitações em meu coração, minha gaveta de pensamentos estava só enchendo cada vez mais, então decidi criar a gaveta online com intuito de me tornar menos fechada, também.

Então, por que não tenta fazer sua lista também? É bom ver nossa vida como uma terceira pessoa, de vez em quado, isso ajuda a ver o lado bom das coisas. Garanto que dá pra ser realista e positiva ao mesmo tempo, vai lá 😉

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

