Publicado em Música

Playlist das férias: Músicas com violino

Semana passada, ganhei meu primeiro e tão sonhado violino. Nessa semana, já comecei as aulas de música. Tocar violino pode ser mais desconfortável do que outros instrumentos, mas a sensação de estar realizando meu sonho compensa.

img1404528276830

Escolhi este instrumento por ele dar um “toque” especial nas músicas, por ser diferente. No início, o som não é muito legal porque, quando se é novo, desafinada muito fácil e afinar um instrumento não é para qualquer um.

Enfim, para entrar no ritmo eu fiz uma playlist de músicas com violino, com ajuda do site Vagalume, para ouvir nas férias. Vamos ao Top 10:
10° Alejandro
Pra quem gosta de Pop Eletrônico! O violino não é tão perceptível na música. E como na maioria das músicas da Lady Gaga, essa conta a história de um romance.
9° Criminal
O início dela é muito <3, não são muitas músicas da Britney que eu gosto e por essa me apaixonei. Não é uma música muito agitada e tem uma letra boa de aprender 😉
8° Set Fire To The Rain
Quem assistiu a novela, sabe que música é essa! Cof. As músicas da Adele são daquelas que tem “um pouco de tudo”, a letra é “fácil” hahah e um pouco metafórica. Gosto bastante dessa. ^-^
7° Girls Just Wanna Have Fun
Vocês conhecem esta? Eu a escuto na versão da Miley Cyrus. Tem uma letra divertida e é bem animada. 😀
6°Already Gone
Essa música é tranquila. Tem uma letra boa, a tradução basicamente fala de um fim de um relacionamento, o refrão não é difícil e quem canta é Kelly Clarkson.
5° Untouched
The Veronicas tem umas músicas bem divertidas, uma delas é essa. Óbvio que o violino que a tornou mais especial que as demais cof cof hahah. Li a tradução e achei bem interessante para inspirar algum personagem de crônica e.e Mas pra quem gosta de guitarra, essa música também é indicada 😉
4° Crazier
Quem já assistiu Hannah Montana o filme, conhece! Hahah Essa música é tranquila, particularmente não aprecio muitas músicas da Taylor Swift, mas acho essa linda. O solo com o violino foi perfeito para acrescentar um toque de romantismo à música.
3° Bitter Sweet Symphony
Será que é difícil tocar essa música? Hehe quero muito aprender esta. É uma música tranquila, a tradução da letra pode ser bem reflexiva (fala um pouco sobre a vida, mudanças, etc.), um trecnhinho: “eu sou um milhão de pessoas diferentes de um dia para o outro”.
2° Fairy Tale
Essa é pra quem gosta de músicas diferentes. Sempre que vou ao circo, eles tocam essa música, cof. A letra parece um tanto religiosa. E pra ser sincera, o que chamou mais minha atenção na música foi o instrumental e o coral ❤
1° Awake and Alive
Essa música conhece quem já assistiu Transformers (de acordo com o Vagalume hahah)! Eu diria que esse é o tipo de música quem chamou minha atenção em todos os sentidos (ritmo, instrumental, letra, vocal, enfim), se você gosta de rock, tem que ouvi-la. Infelizmente acho que só vou conseguir tocá-la quando já estiver lá pelo 3° módulo do violino.
Esse post ficou grande, não foi? Galera, espero que vocês gostem da playlist que fiz e se gostarem (ou não), me contem! Hahahah e se tocarem violino, me ensinem a afinar o meu –q.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

