Publicado em Crônica, Pessoal

Limitada pelo céu

Imagino que, um dia, eu possa estar satisfeita com tudo o que eu tenho. Também temo que esse dia não passe de um fruto da minha autêntica imaginação. Talvez ninguém esteja mesmo satisfeito com o que tem. Outro dia li que a depressão tinha dominado grande parte da população nos últimos anos, eu poderia ter me assustado com isso, mas não. A verdade é que nós sabemos que o mundo não está bem, as pessoas dificilmente estão conformadas.

Eu faço planos, eu crio metas. O mais incrível é que isso vira um vício. Mesmo depois de realizar tudo que já planejei, sempre acabo criando mais coisas a serem feitas só para ter aquele sentimento de insatisfação, no final das contas. Isso é normal? Por favor, me diga que a sociedade também age assim…

Não vejo nenhum problema em estar inconformada, isso é natural. É como dizem “o problema está nos olhos de quem vê”. A insatisfação é só aquele impulso que a gente precisa para saltar mais alto, ir mais longe, realizar mais sonhos. Deve ser triste quando a insatisfação não causa impacto algum a quem sente. Algumas pessoas se conformam em querer, não poder, e continuar a não fazer nada para ter o que querem. Isso sim é estranho para mim!

E tudo que eu quero mesmo é nunca me conformar. Eu não quero me conformar em só ganhar prêmios por redações, saber tocar apenas com duas cordas do violino, morar sempre com minha família, não tirar notas melhores em química e um monte de coisa. Eu quero crescer e, para isso, eu preciso estar inconformada. Quero estar limitada pelo céu, ou, além disso. Menos que isso, é intolerável. O torna inimaginável como seria minha vida se eu estivesse satisfeita com tudo há muito tempo.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

