Publicado em Curiosidades

4 Desafios – Violino

Olá, intrusos! Sempre faço questão de deixar claro que ainda não toco bem. Mas não é por isso que vou deixar de praticar, certo? O violino não é um instrumento fácil, resolvi listar para vocês quais foram os maiores desafios que notei nesses 2 meses e meio de prática 😉

O violino é um instrumento diferente, não é como violão que muita gente entende e pode ajudar. Isso foi uma das minhas maiores dificuldades, porque as dúvidas, que eu tinha, só dava para tirar com o ~best friend~ sr. Google ou com o pessoal da escola de música (como eu sou iniciante e as minhas primeiras dúvidas eram muito bobas, não tinha coragem de perguntar para o pessoal da escola! Hehehe) 😛

Os acessórios do violino são um pouco caros. As cordas são fáceis de arrebentar quando se é iniciante principalmente e custaram 30 reais :O 😥 . Fora isso, também tem a resina e passar nas cerdas do arco e deve ser comprada com frequência, dependendo do uso. Também tem a espaleira (peça que sustenta o violino no ombro) que varia de preço, de acordo com a marca. Na loja que fui comprar a minha, o preço variou de R$75 a R$200, pela internet deve ser mais barato, né?

As posições na hora de tocar são muitas. Deve-se preocupar com a postura, colocar o queixo na queixeira, evitar olhar para outros lugares que não seja a partitura, as batidas constantes feitas com o próprio pé para contar o tempo de cada nota, o ângulo do arco para não tocar na corda errada, os dedos na posição correta para não desafinar o violino, etc.

Os cuidados com o violino é a parte menos difícil. Deve evitar deixar o instrumento no sol e limpá-lo com algum “creme” (esqueci o nome da coisa que serve para limpar madeira) de madeira ou mesmo hidratante (eu uso hidratante brilhoso pra ficar cheirosinho hahaha), folgar sempre o arco quando guardar e outras coisinhas, porém nada muito difícil.

Existem outras coisas também que complicam a vida de um violinista. As que listei foram as que eu considerei mais relevantes. Veja bem, se você tem interesse em começar a tocar esse ( lindo, maravilhoso, perfeito ❤ cof cof cof ) instrumento e ama o som, não desista! Sabe, nada melhor que, depois de tanto “sacrifício”, alguém reconhecer algo que você esteja tocando. Isso é in-crí-vel! Ah, se vocês tocam alguma coisa, contem pra mim também de como foram os primeiros desafios do instrumento, hehehe :p

Olha que lindo :O (Meu bday é em janeiro, okay? Só informando para matar a curiosidade alheia! HAUSHAHSUHAUS)

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

