Publicado em Crônica

Uma lembrança de Flórida

Parece que o tempo parou desde o último inverno. Ah, sim… Como não lembrar do último inverno? Poucas coisas boas acontecem em minha vida, e quando acontecem, é como se o tempo se esquecesse de me avisar que eu preciso continuar a viver, como sempre vivi.

Ela tinha um cachecol vermelho e veio falar comigo de um jeito desastrado, ela estava perdida na cidade, queria saber apenas onde era a estação de metrô e, de repente, começou a nevar muito e ela não sabia como lidar com o clima, estava febril. Trouxe-a para casa, servi-lhe um chocolate quente enquanto ela me contava coisas sobre Flórida, de onde vinha.

Eu estava preocupado com a hora. A conversa dela fazia o tempo fugir e eu sabia que o tempo a levaria de volta ao destino, que ela já deveria estar embarcando desde a manhã, quando a encontrei. Antes que ela pudesse se levantar e partir, perguntei:

  • A senhorita pretende retornar a Austrália em breve?
  • O clima é ótimo, quando não está nevando, é claro – Sorrimos – Mas assim que eu chegar em Flórida, terei que tratar dos preparativos do meu casamento. Não venho tão cedo, senhor.

Acho que não pude conter o quanto fiquei desapontado. Nunca vi uma moça tão aperfeiçoada por aqui. Ainda a espero, há tantos anos, que nem sei se ela ainda virá. Estou ficando velho, eu sei. Já tenho coleções de botões, um companheiro de estimação, tem chá e biscoitos do lado direito da cama, onde fica o criado mudo e tenho mania de dormir com a televisão ligada, por nunca lembrar onde deixei o controle. Porém, meu frágil coração não me deixou a esquecer.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

