Publicado em Fotografia

Fotografias de Setembro + Dicas

Olá, intrusos! No último final de semana (ontem hehe) resolvi tirar a poeira da minha câmera, do celular mesmo, e colocar em prática algumas coisinhas que aprendi na Oficina/Curso de Fotografia que contei pra vocês em um vídeo. Então, quem quiser apreciar as fotografias e conferir umas dicas, é só continuar vendo 😉

CYMERA_20140929_231642

CYMERA_20140928_214559

1. Comecei fotografando o céu (eu amo o céu! haha). Mas para a foto não parecer só um céu de 14h, resolvi usar os galhos de uma árvore como “moldura” natural da paisagem.

2. Observando um pouco o chão, achei essa “florzinha” que vocês estão vendo aí. Ah, eu foquei só nelas, para o visualizador não ficar muito perdido e ter noção de qual é o elemento principal da foto.

CYMERA_20140929_232050

CYMERA_20140928_215154

3. Olha a florzinha de novo! Hehehe. Aproveitei que surgiram nuvens para tirar a foto. Eu moro no Amapá e esse rio que vocês estão vendo aí é o maior rio do mundo sim haushaus (o Amazonas). A foto foi tão improvisada que meus fones estavam entrelaçados na minha mão 😀

4. Acho legal fotografar sombras, essa sombra da foto é da mesma árvore da primeira. E pasmem, tirei a foto sem querer! (Mas depois que editei, achei diferente e gostei)

CYMERA_20140926_203435

CYMERA_20140926_203308

5. A hora mágica (6h) é fascinante não é mesmo? Estava indo pra escola e havia um sol incrível se pondo. Deixei a foto em preto e branco para dar um efeito “silhueta”.

6. Um lindo sol se pondo no meio da pista! Nem precisa ser fotografo profissional para tirar fotos bonitas nessa hora.

CYMERA_20140928_214331

7. O efeito foi do próprio sol. Sabia que quando você fotografa contra a iluminação, o elemento da frente dela fica escuro? Eu consegui essa proeza apenas com essa dica que tive na aula de fotografia.

Espero que vocês tenham gostado de ver minhas fotos e até a próxima visita de vocês! Hehe 😛

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

