Publicado em Música

No Play: Piano Guys

Olá, intrusos! Estou aproveitando que hoje não tem aula (viva semana nacional de ciência e tecnologia! hehe) pra fazer uma coisa que eu sou apaixonada: ouvir música. Já que o dia começou assim, vou dizer pra vocês o que eu tenho ouvido desde que comecei a tocar violino.

Logo que comecei a tocar, há um pouco mais de três meses, pesquisei muitos covers instrumentais para me inspirar. Encontrei muitos legais, mas o Piano Guys foi o que mais me me conquistou! ❤ Descobri eles através de um amigo e, desde então, tenho ouvido para escrever, ler, ir pra escola, etc. Primeiro, vamos traduzir o que significa o nome deles, né? Haushash. É bem simples: rapazes do piano. Na verdade, a maioria das versões é com piano e violoncelo. Ah, mas não vá fazer como o meu pai que viu um violoncelo e disse “OLHA, FILHA, UM VIOLINO GIGANTE!” haushaush, eles não são a mesma coisa, apesar do som ser parecido (com a diferença que o violino é o mais agudo). Esses rapazes são Jon Schmidt e Steven Sharpen Nelson e eles lançaram o primeiro álbum em dezembro de 2011 e ficaram mais famosos ainda por conta do YouTube (viva a internet o/ hahaha). Bom, acho que você já deve estar curioso o suficiente para o play, né não? Então, selecionei dois covers, para vocês conferirem, de filmes de animação que me impressionaram :O

Esses foram só alguns dos que eu gosto deles. Sabe o que eu acho incrível? É que eu consigo sentir daqui a emoção que eles transmitem quando tocam, o quanto são apaixonados pelo o que fazem e eu desejo muito ser assim um dia. De vez em quando me perguntam porque eu fico séria quando toco violino. A resposta é: como sou iniciante, tenho que ficar sempre de olho na partitura, além do medo de desafinar quando alguém está me olhando. Isso é normal, não é?

Além disso, também sou fã das versões do Piano Guys a ponto de achar que algumas versões ganham até da música original! Hehehe. Vocês já conheciam eles? Gostaram? Me contem 😛

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

Um comentário em “No Play: Piano Guys

^-^ Me conta o que você achou?

