Publicado em Resenhas

Livro: As 17 cores do branco

Olá, intrusos! Desde a semana passada, me desafiei a ler um livro por semana. E o escolhido da vez foi “As 17 cores do branco”. A princípio, o nome do livro me intrigou, pensei “como assim branco pode ser tantas coisas?”. Depois de folhear um pouquinho, decidi levá-lo pra casa e ler!

O livro discute o fato do branco ser várias cores (na realidade a presença de todas elas) e ter várias texturas, formas, etc. O autor Luiz Raul Machado, discute isso em forma de contos, parecidos com crônicas (a diferença é que crônicas não fantasiam). E as 136 páginas do livro estão divididas entre os pequenos contos e ilustrações, que mesmo em preto e branco, tem traços cativantes.

A leitura não é cansativa. Demorei muito mais lendo as ilustrações do que os próprios contos. Acho que ilustrações fazem uma grande diferença num livro, claro que é divertido imaginar as palavras virando um filme, mas ler as ilustrações do autor é como viajar nas lembranças dele. É por isso que gosto tanto de livros ilustrados.

Eu indico este livro para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por arte. Também para aqueles que gostam de uma leitura intrigante, cheia de contradições, jogos de palavras. Enfim, é um livro completo, pra mim. E se você ler, espero que tenha esta mesma sensação. Se ele não tiver na biblioteca de onde você estuda, aqui é o link onde você pode obter mais informações sobre o livro -> http://www.saraiva.com.br/as-17-cores-do-branco-4079536.html 🙂 Boa leitura!

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

