Publicado em Curiosidades, Entrevistas

Entevista com o Ilustrador Roni Andrade

Olá, intrusos! Há um tempo estava planejando entrevistar alguém legal e postar aqui no blog. Artes plásticas é uma das minhas preferidas e sempre que vejo alguém que tem habilidade pra isso, me dá logo vontade de fazer um montão de perguntas e pensei “por que não estrear o novo tipo de post com um ilustrador talentoso?”. E, no instagram, conheci as ilustrações de Roni Andrade e fiquei apaixonada pela ilustração que ele fez da Bruna Vieira:

Depois de ver todas as ilustrações que ele havia postado lá, decidi me arriscar em propor uma entrevista e ele topou na hora! (aeeeew ahushas). O nome dele vocês já sabem e ele é do Rio de Janeiro, tem 17 anos (espero ilustrar tão bem quanto ele quando chegar nessa idade COF COF), ele gosta de tecnologias e tudo que envolve criatividade e a frase preferida dele é “Vá até onde puder ver, quando lá chegar poderá ver ainda mais longe”! Legal, né? Agora vamos começar :p

1) Quando você começou a se interessar por ilustração?
Desde quando pequeno gosto de desenhar, meu passatempo predileto era o lápis e o papel já que nunca fui de ter muitos amigos quando criança, mas comecei a me interessar mesmo há uns 3 anos atrás quando conheci a página Desenh4ndo no Facebook e descobri coisas incríveis, eu pensava: preciso aprender a fazer isso!
2) O que/quem inspira suas ilustrações?
Quando curto um artista e seu trabalho eu fico inspirado para desenhá-lo, mas no geral, gosto de detalhes, e tudo o que me tira da minha zona de conforto! 
3) Você já fez cursos relacionados a desenho?
Tudo que aprendi até hoje foi sozinho vendo desenhos de outros artistas, uma vez já entrei em um curso de desenhos aqui perto da minha casa mas só fiquei um mês porque o professor queria me ensinar a desenhar árvores, rs!
4) Quais são suas ferramentas preferidas na hora de ilustrar?
Não tenho muitas ferramentas, meus desenhos são feitos com as coisas que qualquer um tem em casa, lápis de cor escolar (mais cores, claro) e papel!
5) O que mudou na sua vida depois que você começou a desenhar?
O desenho faz parte da minha vida, mas do tempo em que eu comecei a postar meus desenhos na internet pra cá mudou bastante, amadureci como pessoa, sou menos inseguro e o melhor, conheci pessoas muito especiais por causa disso, sem contar com os artistas que eu desenhei que viraram meus amigos!
6) Quando você sente que sua ilustração se tornou uma “obra de arte”?
Ó, tenho que confessar que só me dou conta do quanto ficou boa quando vejo os comentários, sou muito inseguro e sempre acho que vai vir várias críticas! Rs
7) Você pensa em fazer dessa arte a sua profissão ou será apenas seu hobby?
Eu tenho o desenho como hobby, não pretendo transformar em profissão principal porque acho que perderia a graça, mas posso estar errado. Então deixo por conta de Deus, e o meu futuro a ele pertence. 🙂
8) Além das Artes Plásticas, que outra arte você tem ou gostaria de ter habilidade?
Eu gosto também da arte digital, e pretendo um dia aprender também! 
9) De todas as suas ilustrações, qual o sua preferida?
Eu gosto de todas, claro que umas repercutiram mais do que os outras, mas acho que a minha predileta é o do viner Lucas Rangel, gostei bastante do resultado final! 
10) Qual principal conselho  que você daria para quem está começando na carreira de desenhista?
Que não desista, se você tirar 30 minutos do seu dia para fazer nem que seja um rabisco, já vai ser de grande importância futuramente, vale a pena, hoje estou colhendo o que a minha vida toda plantei e espero que todos também consigam!
Quem aí gostou de conhecer um pouquinho mais sobre o Roni levanta mão? o/ Hahaha. Ah, ele tá fazendo um sorteio e você pode participar até o dia 16/12/2014 para se tornar uma ilustração feita por ele *O*
Demais, né? Se ficou curioso para saber mais, só entrar na página que ele tem no Facebook ( http://www.facebook.com/roniandradeilustra ) que lá tem todas as informações 😉 . Um abraço de urso para todo mundo e até o próximo post! >-<
Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

