Publicado em Crônica

Buquê de Margaridas

Sinto as pétalas percorrerem entre meus dedos como se nada nesse mundo fosse importante demais. Até que encontro um lugar espaçoso para colocar minha mochila e arrumar algumas tintas de pintura. São lindas flores, disseram-me um dia que são margaridas. Das poucas certezas que tenho sobre a vida, tenho a certeza de que este lugar tem um perfume nostálgico que me faz lembrar o tempo onde nenhuma notícia era tão significante a ponto de alguém ficar triste, era apenas um tempo onde ninguém perdia muito nem ganhava.

Existem flores demasiadamente belas por aqui e, ainda sim, a maioria das pessoas é despercebida da simplicidade singela das belezas do dia a dia, assim como não tem mais tempo para arte desde que tudo começou a girar em função do capital. Vim aqui à procura de alguma inspiração para pintar um quadro novo, enquanto me desligava das coisas da cidade grande, e acabei encontrando mais do que esperava. Percebi que as pessoas que vem a um parque florido parecem mais felizes, eu gostaria de poder pintar o sorriso de cada uma delas e eu faria isso se eu não tivesse hora marcada para chegar ao trabalho, amanhã.

Por fim, me dei conta de que todo mundo do parque aprecia quadros pintados, mas ninguém demonstrava interesse depois que eu contava que meu quadro não era um daqueles que aparecem de vez em quando na televisão. Desapontada, eu não precisava voltar para casa acompanhada de alguém que pensasse mais do que sentisse e que me contasse sobre todas as últimas tragédias que assistiu no jornal. Eu só preferia alguém que me provasse que a vida, mesmo simples, é magnífica para que eu sorrisse durante todo o caminho com vontade de pintar novos quadros. Então, voltei pra casa com um buquê de margaridas.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

2 comentários em “Buquê de Margaridas

  1. Se eu te falar que foi a primeira crônica que eu li você acredita? >.<
    Pois é foi, e você tem um talento incrível eu viajei lendo sua crônica 🙂
    Ai tem futuro, um futuro brilhante! ❤

^-^ Me conta o que você achou?

