Publicado em Resenhas

Livro: A Última Pedra

Olá, intrusos! A resenha de hoje é sobre um tipo de livro que não costumo ler (costumo ler mais crônicas, COF 🙄 ). Porém, me surpreendi quando vi que já estava toda envolvida, logo nas primeiras páginas, com a história real do livro “A Última Pedra”. Então, vamos lá começar a falar sobre ele…

O livro conta detalhadamente a trajetória do vício do próprio autor (Rogério Formigoni, que está na foto) usar drogas. O surpreendente é que ele começou desde a infância com a cola de sapateiro e “evoluiu” até o crack. Mesmo ele sendo de boa família, fazendo faculdade, não enfrentando dificuldades financeiras, foi sujeito ao vício e fez de tudo para que os pais nunca desconfiassem da relação dele com as drogas, afinal de contas, ele era ciente de que nada justificava o que ele estava fazendo.

O drama descrito prova que ninguém está imune aos vícios e, portanto, o autor alerta sobre todos os desafios que passou desde que se tornou um usuário de drogas. Ele perdeu tudo o que mais importava na vida dele. Mas encontrou um intermédio de sair do vício e recuperar uma vida digna. O intermédio quero que vocês descubram lendo porque spoilers demais fazem a leitura perder um pouco da emoção, okay? 😉

A leitura vale a pena pra quem gosta de histórias reais com exemplos de vida. É um livro inspirador pra quem pensa que sonha com algo aparentemente inalcançável. É interessante ler sobre como as pessoas se sentem quando passam por esse tipo de coisa para vencermos nossos preconceitos e ao invés de julgá-las, oferecer ajuda. O livro tá custando menos de R$10 na Saraiva, então pelo conteúdo (lembrando que o livro é ilustrado por fotografias e algumas são do autor, em tempo real), o preço está bom, não é?

Pra quem pretende ler, boa leitura (e me conta depois o que achou! :P). Ah e quero saber também se gostaram da reforma do Blog editado especialmente para o Natal ❤ . Um abraço de urso e até o próximo post!

Anúncios

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

4 comentários em “Livro: A Última Pedra

  1. O livro é realmete sensacional …. e tambem por ajudar a salvar vidas desse mundo tao cruel e cheio de preconceitos ….adorei seu comentário sobre ele ….e continue postando sobre livros assim que tenham conteudo veridico… conheço o Formigoni e tenho podido comprovar sua real lebertação dos vícios … beijos

    1. É libertador ler livros assim. Liberta-nos dos preconceitos mesmo e passamos enxergar os seres humanos como tais, independente de suas condições. Obrigada pelo incentivo. É sempre um prazer dispor aos leitores do blog resenhas dee livros como esse (:

  2. Oi, bacana ver que você gostou desse livro! Ele realmente é incrível, ah e o autor é um amor de pessoa! Falo isso porque passei 4 ano com ele, 💕 e ainsa vejo ele de vez em quando mas não agora porque ele esta em são paulo,mas espero que vvocê divulgue mais livros de auto-ajuda, livros reais.. Eu amo livros de crônicas, ficção masé sempre bom, ler sobre Deus, ler ssobre algo verdadeiro, algo que podemoa optar por fazer.. ah, e da uma olhadinha na Serie Os Legados de Lorien, rsrs.. É tudo de bom, na minha opinião, melhor que Harry Potter, melhor que Percy Jackson.. Tudo! Eu simplismte amo!♥♥ Então, fica a dica, Os Legados de Lorien e mais livros de auto-ajuda. (Dica: Melhor do que comprar sapatos – Cristiane Cardoso) é ótimo, lindo.. Beijos fica com Deus!! Amei o Blog.

    1. Puxa, se puder, manda um abraço pra ele por mim! Haha. Obrigada pelo incentivo. Eu pretendo fazer isso mesmo. Até porque parte das pessoas que visitam meu blog tem mais ou menos a minha idade, sei que às vezes tudo o que elas precisam é de um livro que os façam ver a vida de um jeito diferente, onde tudo é possível, basta lutar para realizar coisas e ter fé também. Vou me informar sobre essa série, viu? Mais uma vez obrigada, de coração. É sempre bom saber que tem gente do outro lado da tela gostando das coisas que eu escrevo. Grande abraço e volte sempre Gisele ^-^

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s