Publicado em Cinema, Curiosidades

Curiosidades do Filme “A Esperança” part.1

Olá, intrusos! Acabei de chegar do cinema e o filme que assisti é o tema desse post. Teve uma cena, onde a Katniss ficou muito pensativa, a tela do cinema foi escurecendo… E eu dormi 😳 . Claro que durou pouco, meu amigo percebeu meu silêncio e me acordou. Rimos muito disso 😆 . O acidente aconteceu porque além de eu ter ido para o cinema com muito sono, também nem li o livro  do filme (eu me empolgo muito mais quando leio antes de assistir), hehe

No fim das contas, achei que o filme foi até rápido demais. A autora preferiu dividir em duas partes para seguir as tendências (tipo Crepúsculo e Harry Potter). Algumas cenas me surpreenderam, como uma no finalzinho quando Peeta está fora de si e ataca a Katniss. Nessa hora, pulei da cadeira de medo ( e fiquei um pouco chateada porque meu amigo do lado tinha lido o livro e nem se assustou, é chato se assustar sozinha né? haushauhs 😛 ).

Enfim, vamos às curiosidades ❗

Popularidade

Pelo mundo, o filme vendeu mais de 85 milhões de cópias, em 56 países e em 51 línguas diferentes. Faturou 275 milhões de dólares mundialmente. Só nos Estados Unidos o filme teve uma bilheteria de 123 milhões de dólares, a maior estreia de 2014.

Cenários Reais

Parte do filme foi rodada em luxuosas casas em Paris para retratar a Capital. Já o Distrito 13, foi gravado em fábricas antigas e teve como inspiração instalações nucleares das décadas de 60 e 70. As naves chamadas de aero deslizadoras também são reais.

Figurinos

Os figurinos do Distrito 13 seguem regras rígidas: Nada de cores, perucas ou outros elementos de estilo; são roupas simples, inspiradas em macacões dos anos 40. Ah e lembra da glamourosa da personagem Effie? Até ela sofreu uma mudança radical com seu figurino! A  peça mais elaborada de todo o guarda-roupas do filme é o traje especial do Tordo para Katniss.

Trilha sonora

Sempre, de todos os filmes do Jogos Vorazes, fui muito fã da trilha sonora. Obviamente que a última seguiu o padrão de excelência, COF. Se você gostou das anteriores, vai gostar dessa também. Conta com a participação super especial da Lorde com a música Yellow Flicker Beat (música-tema) e também Coldplay, Taylor Swift, Maroon 5, e alguns outros 😉 .

Continuação

Há chances de haver mais dois filmes depois de A Esperança part.2. O diretor confirma a possibilidade dizendo “Novos personagens precisam ser criados e precisam ser tão convincentes quanto Katniss. É uma coisa complicada, mas eu definitivamente estou aberto a negociar, e acho que todo mundo está pensando nisso também. Todos amam esse mudo e suas ideias”.

Também vou deixar a Sinopse oficial pra quem quer saber um pouquinho mais sobre o conteúdo do filme ( afinal, quem sou eu pra fazer a própria sinopse dele? Uma pessoa que dorme no filme! 😥 ). Quero logo que estreie em DVD pra eu assistir de novo, com mais atenção, COF COF.

Sinopse: O fenômeno mundial Jogos Vorazes continua a incendiar o mundo com Jogos Vorazes: A Esperança –  Parrte 1, que traz Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no Distrito 13 depois de ela literalmente destruir os jogos para sempre. Sob a liderança da Comandante Coin (Julianne Moore) e os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas enquanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação movida por sua coragem. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 é dirigido por Francis Lawrence a partir de um roteiro de Danny Strong e Peter Craig e produzido pela Color Force de Nina Jacobson em associação com o produtor John Kilik. O livro no qual o filme é baseado é o terceiro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins que tem mais de 65 milhões de cópias impressas apenas nos Estados Unidos.

Hey, vocês que assistiram tudo sem dormir ( ainda estou me culpando por ter ido ao cinema com sono :/ ), me contem o que acharam do filme e qual o preferido de vocês! Hehe 😀

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

2 comentários em “Curiosidades do Filme “A Esperança” part.1

^-^ Me conta o que você achou?

