Publicado em Pessoal

Diário de Violinista #4

Olá, intrusos! Juro pra vocês que passei meia hora pensando “posto ou não posto?” haushaush. Eu sou muito tímida (principalmente pra cantar), mas como é de costume contar minha trajetória com o violino, vim aqui mostrar pra vocês o que não é impossível cantar e tocar violino ao mesmo tempo! Haha. Quer conferir como é verdade? Dá o #Play aqui embaixo 😛

Quem assistiu, viu as caretas que fiz, né? Tava preocupada de que alguém entrasse no quarto. Porque sério, eu travo quando tem alguém me assistindo pessoalmente. Mas se vocês gostarem desse tipo de vídeo, eu prometo melhorar nos próximos, okay? 😆

No vídeo, eu toquei o violino com pizzicato. Tá, Blair, mas o que é isso? Pizzicato é “beliscar” as cordas (uma de cada vez), da mesma forma que se pode fazer com cavaquinho, guitarra, violão, também pode fazer com o violino. Quando se faz isso, as notas musicais não mudam, só o som e o tempo de cada nota acaba sendo o mesmo. O violino é um instrumento tão eclético que fica lindo tanto em música clássica quanto em eletrônica. Como não amar? ❤

Eu faço esse tipo de post para inspirar as pessoas que tem vontade de começar a tocar algum instrumento mas tem medo de não ir bem. Galera, vocês acham que o Michael Jackson não teve professor? Ele teve sim. Ninguém começa acertando tudo, mas quando você tem amor pela música e se esforça, você consegue progredir com instrumento.

Mas agora me contem, o que vocês acharam de cantar e tocar violino ao mesmo tempo? É diferente, não é? haushash

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

4 comentários em “Diário de Violinista #4

^-^ Me conta o que você achou?

