Publicado em Crônica, Pessoal

Datas Que Não Mudam Nada

Já é dezembro? Olhei no calendário e fiquei um pouco assustada. Durante o ano todo, eu nunca paro para refletir sobre a minha idade. Quando me perguntam, eu passo um tempo contando os anos para, finalmente, responder. Em janeiro, eu completo 17 anos e meus amigos tendem a discordar que esta seja a verdade. Eu aprecio pessoas que se entusiasmam com datas. Todavia, sinto que as coisas já pararam de mudar há um tempo e cogito ceticamente que nada mude mês que vem.

Quando era criança, imaginava que, ao soprar as velas do bolo de aniversário, acontecia uma mágica. Pensava que quem soprasse teria a sorte de crescer. descobrir mais segredos da vida e realizar algum sonho instantaneamente. E, portanto, eu nunca deixava ninguém soprar as velas junto comigo. Naquela época eu ainda nem conhecia The Sims para pensar que era daquela forma que funcionava uma troca de idade. Seria estranho demais, para uma criança, acreditar que é mais provável as datas não mudarem nada. E após conhecer o jogo, me tornei ainda mais supersticiosa.

Depois de alguns aniversários, quando já não precisava mais de velas nem bolo, percebi que “crescer” era inevitável e acontecia ao longo dos meses e que deixa de acontecer, independente de velas. Sobre descobrir segredos vida, e com isso quero dizer “maturidade”, não depende nada da idade e sim com a forma de observar tudo o que acontece ao redor, transformando em sabedoria. E os sonhos? Os sonhos não conhecem o relógio ou esteriótipos. Mas ,às vezes, sinto que eles conhecem a sorte e o esforço.

Ano que vem vou fazer autoescola, mas continuar casualmente andando de carona com a família. Ano que vem preciso decidir em qual universidade entrar e vou sofrer muito pra escolher entre o curso que admiro e o curso que tenho paixão. Ano que vem começo meu estágio e vou ficar mais sem tempo pra mim mesma, coisa que já estou acostumada. Em 2015 muita coisa está prevista pra acontecer, mas nem tudo que é previso acontece. De uma coisa eu tenho certeza: o futuro é tão misterioso quanto o universo, não cabe a mim decifrá-lo.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

9 comentários em “Datas Que Não Mudam Nada

  1. Primeiro de tudo, eu fiquei muito feliz em ver teu comentário no meu blog, isso me realizou pessoalmente, e me deu forças pra continuar com o blog que inúmeras vezes eu já pensei em desistir.. Obrigada de verdade. Seu blog também é apaixonante, e eu realmente gostei. E sobre o que você gostou, chega ser engraçado sobre isso de pensar sobre a idade.. Esses dias me perguntara quantos anos eu tinha e eu ia responder “17” e cara, eu tenho 20 anos! O tempo passou MUITO rapido de uns anos pra cá. Eu não vi esse ano passar, as metas se realizar, não consegui nem metade do que eu queria. E que 2015 seja diferente, mas como você disse, o futuro é incerto. Procure deixar seus planos e seus sonhos nas mãos de Deus, ele sabe, ele crê, ele vê o teu melhor. Um beijo linda!

    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    1. Puxa, não desiste não do seu blog. Ele tem tudo pra dar certo! Haha. Sério. Agora eu percebo que seu blog só reflete a fofura que você é. É estranho a gente não sentir a idade chegar né? haushauhs Obrigada pelo conselho, espero nos encontrarmos mais vezes pela blogosfera, hehe e precisando de mim, estou aqui o/ Abraços x)

  2. Penso exatamente como você. De repente a vida nos joga tantas responsabilidades que só nos resta encara-las de frente. O tempo passa rápido demais, em algum tempo atras eu estava fazendo 15 anos, e não entendo como 5 anos podem passar tão de pressa.
    Escolha a profissão que te faça feliz, que você não encare como um trabalho chato.

    PS: Seu nome ❤

    http://www.sonhodas4estacoes.com/

    1. É tão legal ler isso vindo de você, Daiane. Afinal, eu admiro muito você e o curso que escolheu. Realmente quem escolhe jornalismo só pode ter escolhido por amor, hehe. É verdade que os anos ficam correndo da gente depois que chegamos na adolescência. Meu coração tá dividido entre engenharia e cinema :/ mas com todas essas palavras de apoio que tenho recebido, vou acabar optando seguir pelo caminho da arte, minha grande paixão! Obrigada pelo comentário e visita. Abraços >.<

^-^ Me conta o que você achou?

