Publicado em Crônica

As Janelas Contam Tudo

[Escrevi ouvindo Without Your Love da Ellie Goulding]

Lá fora é domingo e chove. É tão estranho ver a rua vazia assim. Não tem ninguém impaciente com o ônibus que parece passar nunca. Também não há crianças tomando banho de chuva, nas calçadas, como  as de antigamente costumavam fazer em dias como este. As janelas contam tudo e a minha me contou que os poucos carros que passam vagarosamente, pelas ruas empoçadas, são o beliscão que me prova que eu não estou sonhando.

Morar numa cidade tão pequena e calorosa, e ter a sensação de frio, me faz apreciar cada gotícula da minha janela. O vidro meio embaçado me lembra das manhãs nas quais a minha única preocupação era não me atrasar para aula. Mesmo com pressa, observava minuciosamente todos os cenários que cabiam dentro da pequena janela, durante a viagem de casa até a escola. Imaginava, por alguns segundos, os roteiros de filmes que as pessoas do mundo afora estariam vivendo naquele momento.

De tando olhar pela janela, percebi o quanto as gerações se tornam divergentes em menos de um ciclo. Há alguns anos, quando eu era criança, lembro-me de admirar as incontáveis pessoas que perdiam a hora de tanto rir. Contudo, hoje, é mais fácil encontrar as que dizem que sorrir é perda de tempo. Acho que não fui feita para entender as pessoas, nem o clima da minha cidade. Ora sol, ora chuva. Raras as vezes que existe o meio termo.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

2 comentários em “As Janelas Contam Tudo

  1. Se você conseguir entender as pessoas, por favor me explique elas. Adoro olhar pela janela, principalmente em dias de chuva. As vezes, me considero mais uma observadora do mundo do que uma participante dele.
    Um grande beijo

^-^ Me conta o que você achou?

