Publicado em Comportamento, Curiosidades

Primeiros Passos

image

[Escrevi ouvindo a voz da minha consciência]

Olá, pensadores. Vamos falar de superação? Pode parecer clichê pra quem  vive bem e tem problemas comuns. Todavia, falar de superação, é impactante para pessoas que aprenderam, na prática, o significado da palavra. “Sinais, sintomas, medo, morte!” Fazem parte do roteiro do câncer. Ele é definido como o conjunto de 100 doenças responsáveis pelo crescimento desordenado de células. E existem cerca de 14 milhões de pessoas lidam com essa doença todos os dias. Isso parece surreal pra você? Porque, para elas, já faz parte da rotina.

Tive a oportunidade de conhecer um rapaz que já estava em um estágio bem avançado do câncer de próstata. Ele suplicava para que outras pessoas orassem por ele. O tratamento já não lhe dava mais esperanças. Ele sentia tanta dor que sequer hesitava em receber todo tipo de ajuda religiosa.

Embora fosse doloroso, ele surpreendia a todos com sua motivação em acreditar, fielmente, que tudo era um propósito de Deus. Como se aquela situação estivesse ensinando-o que a vida está sujeita a trazer o inesperado. Ora um inesperado bom, ora um difícil de aceitar. Se fosse da vontade de Deus, partiria sabendo que fez tudo o que estava ao seu alcance. Portanto, esteve disposto a enfrentar a doença até o seu limite.

O difícil do câncer não é a doença em si e sim lidar com a pena das pessoas, com ignorância de alguns, e com o desprezo de outros. Será que em algum momento você já teve consciência dos milhões de pessoas estão em hospitais, agonizando, ansiosas apenas por alguém que dê os primeiros passos e diga “estou aqui, pode desabafar…”? 

Levantar da cama para ajudar as pessoas, e voltar pra casa sabendo que foi dever cumprido, traz a sensação de que você não é só mais um no mundo. E isso é algo que o dinheiro não vai te possibilitar sentir. Em momentos difíceis, é normal bloquearmos nossa mente para compreender que outras 14 milhões de pessoas no mundo passam por coisa realmente pior. Se o nosso dever é  amar o próximo como nós mesmos,  para cumpri-lo precisamos ser mais humanos , sim! Humanos e agir como tais.

Alguém já teve esse tipo de experiência? O que acharam da ideia?

Anúncios

Autor:

Em constante transição (...)

7 comentários em “Primeiros Passos

  1. Achei bem interessante, principalmente pelo meu sonho de ser oncologista. Futuramente conhecerei essa realidade citada-se já não a conheço, pois tenho depressão e é a mesma sensação de estar no corredor da morte preso na própria mente-.
    Não tenho palavras para expressar o quanto gostei do blog.

  2. Achei bem interessante, pois é realmente uma realidade que muitos não querem ver. E quero lhe dar os parabéns, pois adoro tudo que escreve! Tenho seu livro

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s