Publicado em Pessoal, Resenhas

Livro: O Pequeno Príncipe

Olá, gaveteiros. Nas férias, não tem jeito, eu preciso ler o “O Pequeno Príncipe”! Porque parece que, a cada ano, descubro novos pontos de vista com este mesmo livro. Acho que todo mundo que lê quando criança, e retoma a leitura depois de grande, fica com essa impressão. É o meu livro preferido porque ele me fez enxergar o mundo e as pessoas com muito mais carinho ❤

Com esse livro, eu aprendi que ainda existia uma criança dentro de mim. Porque, sim, eu desconfiei desde o início que havia mesmo um elefante dentro da jiboia! \o/ hauhsuahs. Fazia um tempo que eu andava desanimada e, depois de o ler, o meu lado criativo foi despertado! Vou contar um segredo pra vocês: esse livro também me estimulou a criar o blog, hehe.

Quando li esse trecho, uma “voz” do meu inconsciente ficou martelando na minha cabeça. Ela dizia mais ou menos assim “Sério que você deixou de desenhar só porque diziam que você não desenhava bem? Você prefere estudar os números só porque todo mundo diz que dinheiro é mais importante?”. Essa voz foi o empurrãozinho que não me deixou desistir da criança que havia em mim e, depois disso, tive vontade de colorir tudo o que me inspirava! haushas 🙂

Acho que livro bom é aquele que soma sentimentos conosco. Aprendi muito lendo “O Pequeno Príncipe” e tudo o que eu contei aqui foi só uma partezinha do meu aprendizado. Se você já se aventurou nas 96 páginas desse livro extraordinário, me conta, aqui, a sua mudança depois ler! 😛 E se ainda não se aventurou, tá esperando o quê pra se aventurar? O.o haushaush

Clique aqui se quiser conhecer informações técnicas do livro! 😉

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

10 comentários em “Livro: O Pequeno Príncipe

  1. Com toda certeza um de meus livros preferidos, mas até hoje não sei se o que me faz amá-lo é o fato de ser contado de um jeito inocente de criança ou se é pelo fato de sempre ter momentos de reflexão quando leio rs Pensando agora, acho que o seu post sobre as pessoas frias se encaixa aqui, acho que quem nunca leu este livro corre mais risco de ficar daquela forma. O livro faz pensar sobre como o mundo é e a importância de buscar a melhor forma de viver e enxergar os outros também.. Amo livros que fazem refletir, acredito que este é o melhor ❤

    1. Sabe, eu só descobri a coincidência do outro post com esse agora que você falou, hehe. Esse livro é mesmo encantador ❤
      É por isso que leio sempre, pra nunca correr o risco de ficar como as pessoas que descrevi na outra crônica, hausuahs 🙄

  2. Creio que esse tenha sido o livro mais cativante que já li. E sempre que o leio novamente, consigo aprender mais alguma coisa construtiva, sem falar nas belas aquarelas do autor contidas na obra. O que mais despertou minha atenção foi a simplicidade e, simultaneamente, toda a proposta de reflexão contida no livro acerca das diversas esferas humanas vivenciadas por nós, assim como o universo lúdico criado pelo autor, que traz aquele clima de ingenuidade presente na infância. Belíssimo.
    E estás de parabéns pelo post!
    Ah, e indiquei-lhe a uma tag: http://diveinthis.blogspot.com.br/2015/01/tag-metas-mensais-para-2015.html
    Ficaria muito agradecida se pudesses respondê-la.
    Abraços!

  3. A sem infancia aqui nuca leu esse livro ashuashua mas você me fe querer ler, fiquei muito curiosa e principalmente quero saber se ele vai trazer a minha criança interior de volta ashuashuashua amei sua resenha Blair ❤

  4. Primeiramente agradeço pelo comentário em um dos textos mais polêmicos que escrevi no blog. Fiquei curiosa para conhecer o seu cantinho, e cá estou. Quanto a postagem, ainda não li O Pequeno Príncipe. Fiquei morrendo de amores pela sua resenha. Acredito que exista uma criança dentro de todos nós, a diferença é que alguns ignoram, outros dão ouvidos. E tenho certeza que as pessoas que dão ouvidos, e vozes, são muito mais felizes.
    Beijos querida

    1. Você falou tudo! Quem não ignora a criança dentro de si, certamente é mais feliz mesmo :3
      Obrigada pela visita. Espero que a gente se encontre mais vezes pela blogosfera, hehe. Um abraço de urso pra você! 🙂

  5. Nhaww eu amo o pequeno príncipe, acho que é o livro mais tocou meu coração. E você sabe o quanto amo seu blog, esse post foi tão ❤

    Acho que vou até reler o livro *u* Beijos.

^-^ Me conta o que você achou?

