Publicado em Resenhas

Livro: Quem é você, Alasca?

Olá, pensadores. Hoje vou escrever sobre um livro que é maravilhoso, um dos meus favoritos! E também vou compartilhar minha opinião, sobre ele, com vocês.

A obra é de John Green, o mesmo autor de A CULPA É DAS ESTRELAS. As frases são marcantes, cada diálogo passa a emoção do autor ao leitor, o que leva a uma verdadeira viajem! Fiz um pequena resenha, porém, é claro que não contarei o fim, muahaha. Vou deixar vocês se surpreenderem… ❗

“Quem é você Alasca?” Esse questionamento persiste no decorrer de toda história. O garoto de nome Miles, que futuramente terá o apelido de Gordo (uma ironia por ser extremamente o oposto), é quem busca pela resposta. Ele é um jovem absurdamente insatisfeito com sua vida, também tem um hobby bastante incomum: colecionar as últimas palavras de biografias da biblioteca de seu pai.

Certo dia, resolve procurar o significado de uma das várias últimas palavras que atormentam sua mente: as de
François Rabelais, o que mencionou a beira da morte “grande talvez“. Porém, o garoto não quer esperar a morte para decifrar esse talvez. Ele se matricula em um internato, acreditando ser a única opção para se afastar de sua velha cidade.

Lá, faz novos amigos (personagens coadjuvantes essenciais para o desenvolver a história), como o coronel e a linda, bipolar e de forte personalidade Alasca. Ela o ensinara a viver de maneira livre, e mudara, de forma inesperada, “mundo” dele.

qm

Porém, Alasca tem muitas questões não resolvidas, como um namorado, um pai indiferente, uma mãe morta. E Miles tenta entrar em seu íntimo, enquanto ao mesmo tempo, cria laços de amizade e uma paixão platônica que de certa forma é correspondida, entretanto Alasca é um enigma!

Durante a busca por respostas, Miles encontra a si mesmo e se descobre. E, no desfecho, uma tragédia muda tudo! Logo, todos precisam “crescer” para aprender a lidar com problemas, perdas, dúvidas e inconstâncias e, principalmente, aprender a lição de perdoar.

quem é

O livro é dividido em duas partes que realçam ainda mais a criatividade do autor, que é o pré tragedia e o pós tragedia ou seja como a vida era antes, e como mudou depois desse terrível acontecido. Quem já leu comenta o que achou do livro? E quem não leu, se interessou ❓

Anúncios

Autor:

Em constante transição (...)

6 comentários em “Livro: Quem é você, Alasca?

  1. O post está ótimo, só passei para relatar um pequeno erro:

    “-De perto tudo é mais feio – disse ela.
    -Não você – respondi sem pensar.”

    Esta frase é da outra obra de John Green, “Cidade de Papel” (Que é excelente também) e não de “Quem é você Alasca?” 🙂

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s