Publicado em Comportamento, Crônica

Fórmula da Felicidade

[Escrevi ouvindo Rather Be]

Andando na rua, de queixo erguido e fones no ouvido, há quem diga que estou despreocupada. Inocentes! Não têm ideia do quanto rabisquei o calendário nas últimas semanas, sem contar a falta de tempo que eu tenho para olhar o que está a minha volta. São muito focos e nenhum deles é a novidade mais comentada, do último momento, por todo mundo.

Disseram que o prêmio da mega sena acumulou de novo. Por falar nisso, não posso entrar numa fila agora. Mas quem se importa? Está tudo bem assim. Está tudo ocupado aqui dentro. Não quero mudanças. Eu prefiro o gosto da solidão e eu nunca entendi porquê este é visto como algo ruim. Estar sozinha me faz descobrir e praticar mais os conselhos que dei por muitas vezes.

O tom arrogante da minha própria voz é só uma preocupação a menos, embora faça muita diferença. Eu tenho sido egoísta, como nunca fui antes. Tenho me importado apenas com meus problemas. Não me julgue mal pela minha satisfação. Há tempos que eu não me sentia tão leve! É como se nada mais no mundo importasse, pra mim, além de mim mesma.

Experimentar do egocentrismo me faz sentir viva. É uma dose que todo mundo precisa tomar de vez em quando. Uma coisa, eu garanto: quando você sentir que a única pessoa capaz de preencher o que lhe falta é você mesmo, será “despreocupado” como eu. Talvez isso seja um dos ingredientes que compõe a fórmula que qualquer burguês apostaria dólares para desvendá-la: a da felicidade.

“Nós entramos em uma missão

Para encontrar a nossa paz interior”

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

