Publicado em Crônica

Amor em Chamas

[Escrevi ouvindo Afire Love do Ed Sheeran]

Ele era um galanteador. Um colecionador de almas e corações. De tanto colecionar, aprendeu palavras bonitas. Palavras que sussurrava para convencer jovens garotas de que seu amor era real e infinito. Ele minuciosamente planejava o amanhã em silêncio. Um colecionador nunca está satisfeito com o que já tem. No amanhã, partia sem cartas, declarações, ou mesmo um adeus.

Nessas idas, sem despedidas, nunca entendeu o que era um coração partido. Ele nunca precisou curar algum e pensou que seria assim sempre, pelo menos até conhecer uma garota diferente. Eles compartilhavam de histórias, pensamentos e sonhos semelhantes. Embora ela pouco se importasse com o discurso de palavras bonitas, que ele insistia em fazer ao lhe prometer amor eterno, se entregava insanamente.

O coração do mero galanteador sentiu a chama do medo de perder alguém que faz tão bem. Se viu penteando o cabelo em frente ao espelho, arrumando a gola da camisa e pensando quão linda ela fica vestida de branco. Se estranhou, mas não ligou para o sorriso bobo por lembrar que ela estaria a espera dele, em casa, para assistirem a nova comédia romântica abraçados.

No caminho até lá, não parava de cantarolar sobre como havia encontrado a garota que mudou tudo. Ao chegar, viu a casa dela vazia com um aviso de “vendida”. Confuso, voltou regressou pelo mesmo caminho, bem devagar, a espera de que ela atendesse alguma ligação. Eles tinham muito em comum, mas não o sentimento. Ele era só mais um na lista dos garotos que ela pretendia se divertir e cansar cedo demais.

Ficou um pouco desesperado ao ver uma foto dela, alguns dias depois na internet, com o novo namorado em Paris. Pelo visto, alguém usurpou o romance que era para ser o dele. E sua única salvação era aprender a curar o próprio coração. Porque chorar, sussurrar mil palavras bonitas, apostar tudo o que tinha eram coisas que não a traria de volta. Na verdade, nada a traria de volta porque ela era exatamente como ele já foi.

Tudo estava bem, ontem

E então o diabo levou a sua memória

Anúncios

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

4 comentários em “Amor em Chamas

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s