Publicado em Crônica

Dose de solidão

[Escrevi ouvindo All I Wanted da Paramore]

“Uma dose de solidão” foi o que pedi ao meu coração. Pobre coração aquele que insanamente não se preocupa com as consequências do sentir. Mostrei-lhe que estar com alguém e estar sozinho não faz tanta diferença se esse alguém não o completa, só o atrasa, sem somar, sem amar. Mas coração não liga para essas coisas, ele só não quer ficar sozinho.

Discutimos algumas vezes. Apresentei-lhe a razão. Disse-lhe que deveriam andar juntos, de mãos dadas, como melhores amigos que não conseguem fazer nada quando estão um sem o outro. Ele não me deu ouvidos. Coração não tem ouvidos. Ele não ouve, ele não vê, ele não mede. Ele apenas sente… E é esse sentir que o destrói. Coração masoquista esse meu que, por sua vez, detesta férias.

Resolvi que quem deixaria de dar ouvidos seria eu. Coração não sabe dar conselho bom, egoísta não pensa nas consequências que pago por obedecê-lo. Ele insistiu algumas vezes e eu não o impedi. Senti até cansar e permiti-me não o tratar nem bem nem mal. Só então, ele me cedeu a dose de solidão. Porque ele prefere sentir por quem não lhe dá atenção.

“Acho que vou andar no meu apartamento algumas vezes

E adormecer no sofá

E acordar cedo para reprises em preto e branco

Que escapam da minha boca”

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

10 comentários em “Dose de solidão

      1. Caramba :/ Sei como é isso, tô evitando usar o meu pra ver se ele dura mais dessa vez heuheue Mas farei mesmo assim, para o próximo fone 🙂 Aprendi a fazer scrapbook, cadernos de viagens e tudo mais, só que o material é muito caro, ainda mais para comprar tudo que é preciso pra começar, daí nem sei quando farei isso :/

^-^ Me conta o que você achou?

