Publicado em Comportamento, Curiosidades, Música

Rap Para Todos!

Outro dia vi, no Facebook, alguns fandoms revoltados com os motivos que levaram a Iggy Azalea, rapper australiana, a excluir seu Twitter e Instagram pessoais e tomei as dores dos fãs que temporariamente não poderão comunicar-se diretamente com ela. Iggy, por sua vez, explica:

“Preciso dizer aos meus fãs que vou dar um tempo das redes sociais, quero ser feliz e estes meios de comunicação são negativos e sugadores. Agora, minha equipe cuidará das minhas contas a partir de hoje, contando novidades. A menos que seja uma mensagem assinada com IA [Iggy Azalea], é minha equipe quem irá twittar. Amo vocês.”

Os haters da Iggy a ofendia de forma extremamente machista e racista. Sim, isso mesmo que você leu! Quer dizer que uma australiana branca não pode ser rapper? Tais haters diriam que não. O absurdo é que algumas críticas sobre a Iggy não ter o direito de ser rapper vêm inclusive  de filósofos que pensam que a cultura afro deve ser preservada e com isso querem dizer que brancos não podem “manchá-la” ao fazer parte.

Okay, o rap é um gênero musical que surgiu na década de 70, através das rimas feitas por negros que cantavam sobre suas opressões do dia a dia. Ressalta-se que eles também sempre lutaram por igualdade social. A cultura negra está sendo cada vez mais aceita e popularizada. Que mal há nisso? Respeito às diferenças e consentir que a arte é para todos deveria ser comemorável.

Iggy pode estar seguindo carreira de rapper por dinheiro sim, como muitos apontam. Assim como ela poderia cantar qualquer outra coisa que lhe renderia dinheiro do mesmo jeito, ou até mais pelo fato dela ser talentosa e inteligente. Se você não sabe disso, basta ler uma ou duas letras de suas composições e não terá mais dúvidas sobre o que estou dizendo. Ou dá o play aqui na minha favorita!

Dia 8 dessa semana foi o dia internacional da mulher e eu não poderia deixar passar em branco o acontecimento da Iggy. Precisamos refletir mais sobre quem gostaríamos de ser sem deixarmos que essa sociedade preconceituosa interfira em nossas escolhas, vontades e até mesmo sonhos!

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s