Publicado em Comportamento, Curiosidades, Frases

Ódio Gratuito

Acredito que uma das piores coisas que pode haver nesse mundo virtual são as máscaras. É como se as pessoas sentissem-se protegidas pela tela de seus meios de acesso. E estão. Esse é o problema. Elas podem expressar-se da forma que bem lhe convém e isso pode ser trágico porque o ódio alheio na internet é gratuito.

O maior exemplo de ódio gratuito é o cyberbullying, um bullying virtual. Por ser virtual, qualquer um pode praticar o ato e na maioria das vezes, sequer ser identificado pela vítima. Ou seja, os atuantes podem usar qualquer nome, qualquer ofensa e nada vai acontecer com os próprios.

Outro dia fui ofendida por um desconhecido no Facebook. Ele falava coisas sobre eu ter vergonha da minha arte (e outras piores) por conta do meu nome na internet ser Blair Pttsn. É estranho como as pessoas chegam de repente e já sentem-se no direito de definir quem somos. Obviamente a pessoa que falou tais coisas era preconceituosa e errou feio o alvo.

Se você algum dia passar por isso, lembre-se dos seus princípios e seja forte para defendê-los. Você não precisa agir pior do que a pessoa que chegou de paraquedas. Você só precisa ser você mesmo porque você certamente guarda algo bom dentro de si que só descobre que o conhece de verdade. Quem não conhece, perde muito mais por ter jogado fora a chance de uma nova amizade.

Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é – Pretty Little Liars.

Anúncios

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

4 comentários em “Ódio Gratuito

  1. Realmente exite um problema real com as mascaras da internet, mas isso só tende a aumentar, porque a rede multiplica seu publico a cada dia, e fica difícil ter controle do que vem junto.
    O jeito é filtrar e relevar 😉

    Ei te indiquei em uma Tag da uma olhada la
    cris-easletras.blogspot.com

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s