Publicado em Curiosidades

Dia da Engenharia!

Yaaaay, gaveteiros! Estou muito feliz em fazer esse post pra essa data tão legal não passar em branco. Então, vamos lá!

Para cursar engenharia civil, precisa ser bem corajoso. Não é um profissional sujeito a lidar somente com os cálculos, precisa ser cauteloso desde as fundações de construções até seus telhados. Sem contar que as construções geralmente abrigam pessoas e são os sonhos delas a serem concretizados (literalmente, cof cof hauhsua). É muita responsabilidade!

Agora um cálculo para descontrair:

Ps: se você estiver cursando engenharia, NÃO FAÇA ISSO! haushuahs. Faça isso aqui que é mais legal 😉

Voltando ao assunto… (huahsuas) Ser engenheiro também tem aquele lado fascinante de ser criativo e eficiente. Um lado bem admirável. Porque todo engenheiro ao mesmo tempo que é criativo, também é pé no chão, realista e isso leva ao sucesso de grandes obras que vemos cada vez mais surgindo no Brasil.

Nesse dia especial, eu desejo a todos que estejam se formando ou já formados na área de engenharia tenham um dia feliz, muitas obras pela frente $$$ haushuas e também o doutorado (só não esqueçam de cumprimentar o porteiro, hehe). Sou muito fã da arte de vocês que contribuem para o desenvolvimento do nosso país! 😀

Ah, para quem não sabe, ainda estou presa no ensino médio cursando edificações e carrego a engenharia no coração (por enquanto, hehe) ❤ . Quem também carrega, não deixa de contar nos cometários ^0^. Um abraço e até o próximo post!

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

4 comentários em “Dia da Engenharia!

  1. Engenharia é um amor <3.
    Ingressei no curso de Eng. de Materiais nesse semestre, e é uma área realmente interessante. É complicado, às vezes a resolução de uma questãozinha de limites, por exemplo, leva um tempão, não dá mais pra ter vida social, mas tudo bem. A cada momento em que se estuda mais, descobre-se o quão fascinante é o curso.
    Blair, você deseja ingressar em qual engenharia?

    1. Ah, no meu curso de Edificações tô vendo umas coisinhas de limites e a calculadora científica e eu acabamos virando bff! HAUAHSASH Ainda sim tem questões que dão umas paginazinhas, mas ok. É divertido 😛 . Na civil! ^0^ Ela é a mais abrangente e como gosto de quase todas, acho que vou me divertir mais com essa, Lim ^-^

  2. Olá Blair.. Curso engenharia Metalúrgica e nem sabia que hoje era o dia do engenheiro. hahahaha
    Adorei sua homenagem, não desista da engenharia pois apesar de muitas pessoas terem Discalculia ou até “calculofobia”(inventei essa palavra) eu acho muito gratificante.
    PS: o primeiro limite na verdade é indefinido pois substituindo o 8, o denominador daria zero o que é uma descontinuidade na função. Mas se considerarmos que ele realmente da infinito, o segundo seguiria a mesma regra e daria infinito tbm. (só pra descontrair)
    Bjos
    =D

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s