Publicado em Crônica

Se Pessoas Fossem Árvores

[Escrevi ouvindo This Is Gospel da Panic!]

Parei no caminho e tive vontade de abraçar uma árvore. Qualquer árvore. Confio muito mais nelas do que em qualquer ser humano para abrir meu coração. Ela nada diria e, diferentes da maioria, não me colocaria mais para baixo, não forçaria um sorriso e sequer contaria qualquer mentira.

Precisava avisá-la que não se pode subestimar a racionalidade dos seres humanos. Eles têm sentimentos, mas são egoístas. Nada adiantaria, ela não poderia fugir quando algum incomodasse-se com suas folhas no outono. No entanto, não ficaria surpresa e aproveitaria mais a primavera.

E se eu pudesse obter alguma resposta, perguntaria como que ela consegue manter-se esbelta diante de tanta ignorância em ruas tão floridas onde ninguém se importa com as pessoas a volta, se estão bem, se estarão ali no dia seguinte e sequer observam a magnitude das cores que cobrem parte do horizonte do céu.

Quando me contaram sobre a alma de um artista, não imaginei o quão angustiante seria conviver com ela. É como prender-se a um pesadelo de ver a realidade e não mudá-la. Afinal, poucos valorizam a arte e suas pretensões. É uma humanidade que vê beleza em estética e não em intenção.

Imagino que ela tenha um coração bondoso, logo ela também carregaria dentro de si suas dores. Se ao menos um terço das pessoas fossem como as árvores, seria menos doloroso ser artista num lugar onde ninguém preocupa-se com o sobrenome de quem assinou a obra.

“E as línguas criminosas conspiram contra as probabilidades

Mas eles não viram o melhor de nós ainda”

Anúncios

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s