Publicado em Crônica

#Yay: Feliz dia do Desenhista!

Yay, gaveteiros! Hoje foi tão corrido e só cheguei em casa agora a noite. Com muito sono e livros pra ler, mas eu precisava vir aqui rapidinho para comemorar esse dia legal com vocês porque sei que gaveteiros incríveis nos rabiscos passam por aqui e o hoje o dia é nosso! ^0^

Lembro de quando comecei a desenhar pessoas e a Bruna Vieira foi minha grande inspiração. Até conversamos pelo twitter e ela super me incentivou dizendo que eu tinha talento. Conversar com ela foi como realizar um sonho e ter meus rabiscos reconhecidos dessa forma foi outro. Ou seja: um combo de sonhos realizados num mesmo dia! hehe

Desenhar é como colocar para fora os sentimentos, acho que por isso é um belo exemplo de arte. É gratificante receber elogios e até mesmo sugestões. Acho que a única parte chata é quando as pessoas cobram desenhos, porque arte deve ser espontânea e não pressionada. Fora isso, é libertador conversar com o papel de um jeito tão subjetivo.

Acredito que todo mundo pode fazer bons desenhos, basta encontrar um estilo. Existem vários: os mangás, cartoons, realistas e até o abstrato para os mais versáteis! hausha. E pra começar, o necessário é só lápis e papel. Eu comecei assim e vários desenhistas legais também. Inclusive existem um monte de desenhos legais feitos a lápis que você deve ter aí pelo seu estojo.

Olha só esse:

Genial, né? É um estilo realista e confesso que minha área não é essa, hehe. Eu prefiro algo mais puxado às cores e expressões simples dos cartoons. Se você ainda não encontrou o seu, o ideal é procurar inspirações de desenhos que te inspiram e tentar reproduzi-los para então descobrir em qual tem mais facilidade 😉

Ah, e nunca se esqueça:

Espero que tenham gostado do post e que saiam fazendo muuuuitos rabiscos por aí (e permitam-me apreciá-los porque eu também adoro ver arte, hehe). Um abraço de urso e até o próximo post 🙂

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

2 comentários em “#Yay: Feliz dia do Desenhista!

  1. Gente, eu não lembrava da data até ver esse post! Eu ando cada vez mais esquecida, mas enfim…
    Ain, você já sabe que eu amo desenhar <3. Gosto de ver o ato de desenhar como uma forma sincera de demonstrar aos outros um pouco de si. É meio mágico quando se termina um desenho, e o resultado ficou como o almejado, por mais simples que seja. O mais legal é que, com o passar do tempo, dá para notar a evolução no traço, e você também passa a conhecer seu próprio método de desenho. Resumindo: Desenhar é incrível!

^-^ Me conta o que você achou?

