Publicado em Crônica

A música que faz sorrir

[Escrevi ouvindo Who Says da Selena Gomez]

Bobeando pela internet, encontrei uma música que não houvia há muito tempo. Lembro que na época ouvia essa música porque minhas amigas estavam sempre ouvindo. Isso aconteceu na era dos “sms”, então sempre que eu ouvia a música tocando na rádio, enviava um para avisá-las de que lembrei delas e elas me respondiam com um “< 3”. Não existiam emojis naquele tempo e nem precisávamos deles para expressar sentimentos, aliás, era mais fácil demonstrá-los.

Era uma fase tão inocente de pecados egoístas. A melhor fase da vida, que infelizmente durou pouco. O tempo passa e transforma as pessoas. Às vezes, elas não mudam por querer. É só o destino que leva para longe e as ensina a viver diferente para sobreviver. Não as culpo. Eu também mudei. Estive longe e vi de outra perspectiva a importância de crescer.

Eu sei que qualquer hora dessas nos veremos, nos daremos o mesmo abraço. Talvez mais tímido, porém sincero. Diremos que o cabelo cresceu, que o corpo mudou, só não diremos que a essência já é outra. Com isso, eu descubro que não é a música em si faz você sorrir e sim o que ela lembra.

Eu poderia detestar a cantora, o ritmo, a letra, a melodia, assim como é inevitável não querer ouvir de novo quando se lembra de algo tão verdadeiro e esporádico como às amizades na começo da adolescência. A música que faz sorrir é aquela que faz voltar no tempo sem qualquer ressentimento. Depois de tanto lembrar dos bons tempos, dei replay em Who Says sem procrastinar para reviver meus 14 anos mais uma vez.

“Você tem todo o direito

A uma vida bela

Vamos nessa”

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

4 comentários em “A música que faz sorrir


  1. Essa música também me faz lembrar de muitas coisas boas e a mesma fase de amizades e inocência.
    Não sei nem explicar o que senti ao ler, só de ter visto qual era a música já estava recordando e ao ler … ❤
    Obrigada por isso :3

^-^ Me conta o que você achou?

