Publicado em Crônica

O Encanto da Música

[Escrevi ouvindo You Don’t Me do Ben Folds feat. Regina Spektor] ❤

Pessoas apressadas. Com fones de ouvido, mal veem que o sinal nem fechou. Sem problema, continuam prosseguindo. Elas apreciam suas canções como se não houvesse mundo afora. Nenhum motivo para se entorpecer ou se exceder. Seus corações aceleram e talvez elas nem saibam o porquê. Aquilo, porém, é bom. Tão único como se apaixonar pela primeira vez.

Não há como fugir de arte tão harmoniosa que é a música. Alguns nascem para compreendê-la, outros para apreciá-la e os mais virtuosos nascem plurais. Não restam dúvidas sobre qual é a arte mais democrática. Ninguém nasce sabendo o que é ritmo ou melodia. Ninguém consegue ler partitura na primeira vez. Ainda sim, ninguém consegue escapar do encanto da música.

É inevitável o recíproco de entrega à música. Entregamos nossos ouvidos, voltamos nossos pensamentos em torno dela e, em troca, são reacendidos os sentimentos mais singulares em nós. Nessas horas, o tempo passa despercebido e tantas vezes chegamos atrasados. Em épocas tão difíceis, nada como ouvir a música preferida para sorrir ao menos uma vez no dia…

“Mas nós continuamos de qualquer maneira
Então, se eu posso simplesmente fechar os olhos”

Anúncios

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

2 comentários em “O Encanto da Música

  1. Só vi verdades nesse texto tão curtinho e incrível. A música realmente toca os corações das pessoas, seja ela rica, pobre, feia, bonita, inteligente, ignorante. É uma das poucas coisas que o homem criou onde o verdadeiro significado dela não é preconceituoso. Adorei ^^

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s