Publicado em Comportamento

Desligue a TV

Oi, gaveteiros! Tudo bem com vocês?

Esses dias vi uns memes humorados no Facebook sobre o comercial da O Boticário. Bem, eu que sequer ligo a televisão fiquei totalmente avulsa na polêmica que estava/está rolando. Daí, fui para o portal mágico onde tudo o que acontece de relevante é reprisado. Sim, estou falando do YouTube – cof – e antes de começarmos a conversar sobre isso, melhor você assisti-lo antes.

Okay, é um comercial diferente dos que estamos acostumados a ver? Sim. Deveríamos manifestar alguma revolta para que esse tipo de comercial não volte a aparecer nas telas? Independente da sua religião e dos seus dogmas, você vai concordar comigo que existem outras coisas mais graves que ocorrem na mídia diariamente para nos preocuparmos em fazer justamente isso. Ou não?

Parece que não é mais estranho ver um amigo tirando a vida do outro. Soa natural um filho xingando a mãe. É normal passar por cima de tudo e todos para conseguir o que se quer. Pelo menos é isso que dá a entender uma vez que só há revolta quando a realidade, que não cabe a nós discutirmos se é da natureza humana ou não, da homossexualidade explícita nas telas.

Sinceramente, o comercial não mostrou nada além de carinhos restritos a abraços. Existem novelas que exibem pornografia em horários inadequados e quase ninguém liga se ainda há crianças na sala a menos que a cena seja entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu sou totalmente contra ao apelo sexual da mídia, independente se é com homossexuais ou não. Por isso que nem ligo mais a TV. Se isso te incomoda, é só fazer o mesmo. Sério, é bem melhor que perder tempo se estressando com bobagens.

Eu nunca entendi como as pessoas podem sentir tanta raiva da homossexualidade. Sabe, eu penso que isso não é uma questão de escolha. Quem escolheria ser criticado? Eu acredito no amor que essas pessoas devem sentir por outras a ponto de tirar a coragem do coração e contar para o mundo o que são. E ainda bem que existe o amor para fazer o mundo vencer a cada dia mais os preconceitos.

Agora, se você não consegue vencer o seu preconceito, que tal um pouco de respeito? Afinal, acima de tudo, somos todos seres humanos e sentimos, e que bom que sentimos! Mas se ainda sim, depois de ler tudo isso, você continuar com tamanha homofobia ou acreditar que um perfume é capaz de mudar os sentimentos de alguém, DESLIGUE A SUA TV e seja feliz. 😉

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

3 comentários em “Desligue a TV

  1. Também não ligo a TV pelo mesmo motivo.
    Como disse, independente da religião e dos dogmas, tem muita coisa pior acontecendo e que precisamos ficar atento e tomarmos atitudes. O cúmulo do absurdo é as pessoas não terem respeito por elas mesmas e nem pelo próximo e pensar que um comercial tão simples pode levar muito mais discussões do que o fato de terem pessoas morrendo de fome, frio, doenças e brigas insanas é algo que me faz pensar o quão alienadas e indiferentes as pessoas são.

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s