Publicado em Comportamento, Crônica, Frases

Singelas Memórias

[Escrevi ouvindo Rude da Magic!]

Outro dia encontrei com uma amiga com quem não falo há muito tempo. Ela estudou comigo no ensino fundamental. Crescemos juntas. Nos demos um “oi” e nada mais. Não quis incomodar. Tinha um cara ao lado dela. Provavelmente era um novo namorado e foi estranho ver isso. “Ela cresceu” pensei. As pessoas mudam. Elas dizem que não, mas o tempo passa, as direções tornam-se divergentes, elas crescem e mudam.

Não as julgo porque minhas teorias, meu humor e até mesmo personalidade são sazonais. É por isso que gosto tanto de escrever. É dessa forma que eternizo o eu daquele momento. De qualquer forma, eu nunca consegui me ver como uma delas. Talvez porque o meu ritmo e direção de mudança sejam diferentes. Ora tenho vontade que o tempo pare por longos anos, ora quero que tudo mude no dia seguinte. No momento estou me concentrando no presente. É uma fase nova.

Eu lembro que até o ano passado tudo o que eu queria era estar longe da minha cidade. Nunca gostei muito do calor e dos vazios do Amapá. Eu queria começar a faculdade em outro lugar, conhecer pessoas diferentes, enfim começar do zero. Eis que minhas teorias mudaram, meus sonhos também.

Talvez eu só tenha percebido que os sonhos não moram muito longe, eles moram dentro de nós. E, com isso, eu aprendo que ainda há muito o que se viver e crescer aqui mesmo. Não quero ter certeza de nada. Eu nunca estive tão harmônica com a minha vida, por mais que muitas coisas tenham dado errado nas últimas semanas. Eu estou finalmente bem.

E se mais tarde eu ouvir uma música sobre o amor, não será estranho eu entristecer e chorar. Porque eu sempre posso mudar de ideia. Isso é bom às vezes. É como dizem “todo dia é uma nova chance para ser melhor”. As mudanças fazem bem, porém, quando as singelas memórias permanecem ali mesmo que sirvam apenas para um “oi” que revela a breve nostalgia dos bons tempos.

“Pessoas mudam, pessoas crescem”

– Pretty Little Liars.

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

3 comentários em “Singelas Memórias

  1. “É por isso que gosto tanto de escrever. É dessa forma que eternizo o eu daquele momento. De qualquer forma, eu nunca consegui me ver como uma delas. Talvez porque o meu ritmo e direção de mudança sejam diferentes. Ora tenho vontade que o tempo pare por longos anos, ora quero que tudo mude no dia seguinte. No momento estou me concentrando no presente. É uma fase nova.”
    Base do texto, definição, perfeito encaixe com a minha real situação. ❤

^-^ Me conta o que você achou?

