Publicado em Crônica

Dogmas Perdidos

[Escrevi ouvindo I Follow Rivers]

Eles disseram-me para manter a calma, antes de sair de casa. Mas dessa vez não será só mais uma sexta-feira melancólica. Eu preciso segurar meus dogmas para manter-me firme. Um pouco de insanidade por hoje e nada menos para perder o medo e as lembranças. Então que tragam-me, esta noite, sombras de amores para seguirem meus passos na dança.

As mãos no alto refletindo as luzes, mas ninguém a vista. A música é horrível e só me prova que por aqui ainda há lucidez. “Uma bebida quente, por favor” pedi. Até que nada mais faça sentido algum, eu estarei bem. A dignidade não está entre nós e ninguém se importa com isso agora. Ninguém quer saber de onde vieram minhas roupas ou quanto tem na minha carteira. Eles querem uma sombra de um amor qualquer. Rendi-me aos delírios mais sujos deles.

Com brutalidade, eles sabem como despertar os sentimentos mais carnais. Famintos pelos gritos que ecoam das mentes solitárias, não medem delitos para saciar seus almejos. Não precisam saber de onde vieram os diplomas ou nomes para conseguir o que querem. Eles apenas querem fazer amor. Enganam-se e perdem-se em seus próprios mitos. Afinal, em uma mesma cama, somos todos iguais. Eu fui uma deles. Nunca fomos tão sinceros. Nunca ficamos tão exaustos. Nem tão culpados pela dor que pensamos não merecer.

E pela manhã, as bijuterias entre os lençóis da noite passada é só mais uma futilidade que ninguém estará afim de encontrar assim como parte de mim perdida enquanto exorbitantemente pecava por acreditar no amor. Mas eles levaram tudo o que eu tinha. A dignidade, as roupas, a carteira e os dogmas. Eles deixaram um vasto vazio desprovido de qualquer memória. Eles foram e deixaram a solidão. Foram e levaram um coração de dogmas que, por eles, foram perdidos.

“Seja o oceano onde eu deságuo

Seja meu somente, seja a água e eu estou passando

Você é o meu rio correndo forte, profundo e selvagem”

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

