Publicado em Poesia

O amor que precismos encontrar

Escrevi ouvindo How He Loves

Tem gente que encara o pecado como um passo a menos do céu, enquanto tem gente que encara o pecado como uma mágoa no coração de Deus. Mas eu confesso que vejo o pecado como uma ação natural. Acredito que as pessoas vêm ao mundo “predestinadas” a pelo menos dois caminhos e elas podem escolher qualquer um para seguir.

Algumas pessoas preferem ser boas porque agradam a Deus e outras porque querem ir para o céu. Eu que andei meio perdida por muito tempo e percebi que a igreja pode ser uma grande perda de tempo, pelo menos para mim. Se Jesus é mesmo como a bíblia descreve, Ele não se importou em não ter um terno bonito para propagar a palavra. Por que então que existem pastores que se importam com isso? É só um exemplo. Nem todos são assim. Eu sei.

Mas eu só tenho coragem de dizer tudo isso porque eu já li a bíblia toda algumas vezes e já fui totalmente fiel à igreja até perceber que ela estava me conduzindo às coisas que considero pecados, sobretudo ao preconceito, além da hipocrisia da maioria dos congregados. Essas coisas começaram a me desanimar. É claro que a Igreja sempre teve suas ideologias e interesses desde sua criação, mas agora parecem que não passam de grandes negócios. Então, eu decidi que não viveria mais para tentar agradar a um pastor ou a minha família ao participar de uma.

Eu decidi que viveria de amor. Do amor do maior Arquiteto de todos. O amor de Deus. Isso me basta e me transborda. Eu posso sentir que tenho uma alma quando toco para Ele. Eu posso me sentir em paz quando faço uma boa ação mesmo contra a minha humana vontade. Portanto, não me venha com histórias de inferno ou céu só porque eu não vou a igreja. Porque se você está se preocupando em ter um lugar feliz para morar depois da morte, você está se preocupando com a coisa errada.

Na verdade, o que está faltando nas pessoas é menos medo e mais amor. Eu acho que é isso o que Deus espera de todos nós. Está faltando parar de ficar só segurando uma bíblia para cima e para baixo e começar a ceder o lugar para as prioridades no ônibus, fazer uma criança de rua sorrir ao invés de julgá-la, ser amigo de quem está sozinho, cantar uma música para quem está triste, tomar a benção dos pais, enfim, pequenas demonstrações de amor por quem conhecemos ou não.

Porque, a partir do momento que você ama alguém, você confia e quando você confia, não precisa ter medo. Aliás, o medo nos impede de amar. E o amor nos impede de pecar. E se você não tem religião ou sequer acredita em Deus, preciso dizer algo que aprendi durante todo o tempo que andei perdida questionando a Ele e sua existência: o mundo e nos mesmos somos muito mais dispersos e perdidos sem Ele. Afinal, todos nós passamos a vida a procura do amor e, sim, é verdade que Deus é o amor que precisamos encontrar.

“Quando de repente

Ignoro estas

Aflições ofuscadas pela glória

Compreendo como você é belo

e quão grande é Tua afeição para comigo”

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

2 comentários em “O amor que precismos encontrar

  1. Eu gostei demais da sua visão, principalmente essa parte “Porque se você está se preocupando em ter um lugar feliz para morar depois da morte, você está se preocupando com a coisa errada.” Acho que você não podia estar mais certa, creio que algumas pessoas apenas se preocupam com o depois, sem se importar se estão fazendo a coisa certa agora. Minha visão de Deus é o Universo, creio que o universo é uma força espiritual mais forte do que pode ser compreendida, deve soar meio confuso, acho que é um pouco.
    Mas gosto da forma que você vê Deus, sabe “Deus é amor”, acho que não deve haver uma definição melhor do que isso, apesar das interpretações errôneas que sempre haverão, tudo o que todas as religiões sempre quiseram passar é que Deus é amor, independente da forma que ele surja para cada pessoa.
    Bem, eu precisava muito dar minha opinião sobre isso. (Momento bajulação) Você é muito boa em expressar o que pensa, e gostei muito de ler sobre esse tema.
    Beijos, e até mais ver ❤

    1. E você é uma das pessoas que me sinto mais a vontade para conversar sobre isso. A maioria das pessoa é resistente demais, não abre a mente nem o coração para ouvir sobre isso. Elas se preocupam mais em “converter” do que compreender. E como eu quase nunca me posicionei nesse assunto por sentir que eu era perdida demais, tentei organizar as minhas ideias. Enfim a minha vida também! Huahsuahs. E foi por isso que decidi escrever sobre algo que eu gostaria de ter lido quando me senti um acaso do universo, para quem sabe ajudar alguém se encontrar.
      Eu acho que também entendo Deus como o Universo. E *momento bajulação*, você é uma das melhores pessoas para expressar o que pensa também. 😀 ❤

^-^ Me conta o que você achou?

