Publicado em Resenhas

Resenha do Livro “Tecnologia das Construções”

Oi oi, gaveteiros!

Talvez vocês tenham sentido a falta de resenhas de livros no blog, mas é que ultimamente tenho só tenho lido os livros obrigatórios do meu curso técnico e do Enem. Portanto, a resenha de hoje será de um livro diferente dos demais que resenho por aqui. 😉

O livro “Tecnologia das Construções” me ajudou bastante com meu curso de Edificações. Eu nunca fui muito boa dos termos técnicos, sobretudo porque nunca estagiei – sad :/ -, então, na maioria das vezes, eu ficava perdida nas aulas.

E esse livro funcionou mais como um manual sobre as principais coisas que um técnico em Edificações precisa saber ao ir para o mercado de trabalho. Fiquei animada com a leitura porque aprendi inclusive coisas que meus professores ainda não ensinaram em sala de aula. Ou seja, fiquei adiantada! YAAAY, hehe.

Mas ler só esse livro não é suficiente. Apesar da leitura simples e rápida abranger vários assuntos sobre canteiros de obras, construções, máquinas, etc, ainda não é TUDO o que um técnico precisa saber. Ele é um livro focado mais na teoria, então apenas cita alguns cálculos, sem ir a fundo.

Eu, sinceramente, queria ter conhecido esse livro logo no meu primeiro ano. Ele teria me salvado de vários 8! Huahsuas. Então, se você tá começando nessa área da construção civil, deixo aqui minha indicação de leitura. O legal é que o livro tem boas referências, então qualquer dúvida, é só recorrer a elas.

Espero ter ajudado e que tirem bom proveito da leitura! Um abraço e até o próximo post. 😀

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

