Publicado em Comportamento, Crônica, Diário

Eu não sei “NADA” de música

Olá, amigos! ^~^

Venho por meio deste post escrever mais uma página de diário. Okay? Então, obviamente, vou contar sobre os meus últimos altos e baixos na vida, para variar! Hehe.

Vocês sabem o quanto eu amo estudar música e o quanto eu pretendo amadurecer em conhecimento nela, não sabem? Também sabem o quanto eu amo o meu instrumento e que eu não o trocaria por nenhum outro… <3. Pois bem, um dia desses vieram dizer que eu não sabia NADA de música e portanto não se importariam com a minha opinião a respeito. Na hora, eu fiquei um tanto perplexa. Não foi o tipo de coisa que consegui ignorar com um “I don’t care”, como geralmente faço.

Acho que pior que a crítica de uma pessoa que não tem nada ver com a sua vida, é aquela que vem de alguém que convive com você e sabe muito bem como te machucar. Eu ainda estou tentando engolir isso a cada dia. Eu não gosto de ser o tipo de pessoa que semeia a discórdia e cativa rancor com o passar do tempo. Ao contrário. Logo, eu tentei encontrar algum bom proveito que eu poderia tirar daquela situação. Eu não acredito que palavras são ditas em vão. E portanto, depois de muito questionar, eu encontrei-o.

A verdade é que depois que eu comecei a ler partituras de um jeito mais “alfabetizado” haushaush, eu acomodei-me. Comecei a aprender músicas mais rápido e despreocupei-me com a qualidade dos sons que fazia com o arco. Eu simplesmente permiti-me estancar ali no vago conhecimento e habilidade que eu tinha com a música.

Enfim, a pessoa que fez a crítica estava certa? NÃO. É claro que eu sei, nem que seja só um pouquinho, alguma coisa de música. Essa crítica serviu para alguma coisa? SIM. Porque eu lembrei que “a melhor vingança é o sucesso”. A verdade é que quando você torna-se bom nunca coisa, não importa o quanto as demais pessoas menosprezem porque elas estarão enganando apenas a si mesmas. É por isso que tenho lembrado do meu violino todas as noites e passado mais tempo com ele. ❤

Ps: O Instagram está de prova! u.u Haushaush.

Às vezes, eu ainda acho loucura envolver-se com música. São muitos altos e baixos. Muito esforço, pouco reconhecimento. Ainda sim, eu acho que o que a música traz-me, em si, é mais alto que os baixos. Então persisto. Eu ainda não sou muito boa, é claro. Eu sou empolgada e isso atrapalha-me um pouco. Corro no ritmo, desafino ali e aqui, coloco o arco no espelho do violino… Mas enfim, todo dia é uma chance de aperfeiçoar um pouco mais.

Eu não conto nada por acaso. Eu contei tudo isso porque, além de precisar desabafar, eu defendo a ideia que a internet é uma ferramenta para cativar o amor. Então, quando alguém criticar algo que você ama, faça sempre melhor sem desistir, sem desanimar. Porque daí, essa critica será uma negativa em um milhão de positivas! 😉

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

2 comentários em “Eu não sei “NADA” de música

  1. “a internet é uma ferramenta para cativar o amor”
    De uns tempos pra cá, venho descobrindo a verdade que envolve essa frase (e até me arrependo de anteriormente não ter acreditado nisso).
    Eu entendo perfeitamente a parte em que você disse que não conseguiu ignorar esse tipo de opinião. Poxa, a gente se esforça tanto em algo, e aí chega alguém e fala algo assim? Se fosse uma crítica construtiva, tudo bem, acho até que esse é um dos melhores meios para se ter um desempenho mais legal no que se faz, mas esse tipo de opinião – sem sequer uma argumentação – certamente não é uma coisa boa a ser feita.

    1. Sim, é verdade. Meus amigos mais próximos sabem o quanto eu sou disposta a ouvir críticas. Sério, tudo o que eu escrevo, eu mando para eles para eles me ajudarem com suas opiniões. Se começo a aprender uma música nova faço o mesmo, com desenhos faço o mesmo. Enfim, mas é que ninguém nunca tinha falado-me algo parecido, então eu entrei em choque! Huahsuahsuh.

^-^ Me conta o que você achou?

