Publicado em Comportamento, Crônica

Tempos de Crise

SONY DSC

Escrevi ouvindo Toxic

Num sábado, fui ao supermercado com a minha mãe. Como sempre, fiquei pasma com a inflação. Cem reais não compra mais nem o feijão com arroz do dia a dia. Ainda resistem a aumentar o salário mínimo mesmo quando é de um pai de família.

Também não dá pra levar uma vida tão saudável. Parece que aumentaram o preço dos agrotóxicos também, quanto a gasolina não se tem mais dúvidas. É o transporte público também ficando mais caro. Então é melhor ir no supermercado mais próximo de casa, como fizemos.

A crise econômica no país é quase democrática. Até a classe alta reclama e a mais baixa confirma que não é tolice, é a crise! Enquanto estávamos na seção de frutas, estranhamos o preço do quilo da manga rosa. 4 reais estava muito barato! Fui atrás do funcionário questionar se era aquilo mesmo.

– Você pode me informar quanto custa o quilo dessa manga?

– Por que? Está caro? – perguntou nada surpreso.

– Não! É por isso mesmo! – Expliquei e ele riu em seguida.

Ele verificou de imediato e eram 4 reais mesmo. Ainda não era Black Friday. Eu e minha mãe ficamos felizes. Porém somos céticas, levamos só uma. Nunca se sabe, ela poderia estar estragada ou coisa assim.

Terminamos as compras. E fomos com as poucas sacolas na mão para o estacionamento no subsolo, onde estava o carro, para irmos embora. O senhor que tomava conta dos carros ali, pronunciou:

– Obrigado pelas compras e bom final de semana!

Minha mãe parou o carro, franziu as sobrancelhas, olhou pra mim e perguntou o que ele havia dito. Eu repeti e ela definitivamente achou muito estranho.

Nesse dia, eu tirei a conclusão que em tempos de crise, tudo o que o terceiro setor precisa é cativar o cliente. Nem sempre dá para fazer promoções, diminuir o preço, ou publicidade. Mas educação e simpatia são gratuitas e todo cliente gosta. Ali certamente era um bom lugar para retornar.

Ps: Nenhuma frase da música se encaixou nessa crônica! Huahsuahs. Eu acho legal escrever sobre esses temas sociais. Vocês curtem ler isso por aqui também? ^-^

 

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

