Publicado em Comportamento, Crônica

Tempo de menos

tumblr_static_1891051_512708048848283_1488293836_n

Escrevi ouvindo Mirror (Ellie Goulding)

Oi, gaveteiros. 😛

Voltei mais cedo do que imaginávamos, suponho. Hehe. Vamos rir para não chorar. Eu tenho sentido-me bastante angustiada nos últimos dias. Tenho andado com medo. E chorando por dentro. Mas só por dentro mesmo porque sou capricorniana – excessivamente orgulhosa pra chorar por fora. Ou não. 

Nesses últimos dias, sempre que vou abraçar alguém, eu aperto como se fosse o meu último abraço. Não que eu imagine que eu vou sair de casa qualquer dia e ser esquartejada. Tudo bem, eu imagino isso às vezes. Mas agora é diferente. Não é um medo da morte. É um medo do futuro. O medo do fracasso.

Muitas vezes, refletindo sobre a vida (porque, sim, eu filosofo mais que qualquer outra coisa), eu entristeço. Eu penso que tem muita gente torcendo por mim, sonhando por mim e que eu nem sou tanta coisa assim. Eu não sou boa o suficiente, talvez, para tantas apostas. Eu não quero decepcionar essas pessoas.

Por mais que eu estude. Por mais que eu esforce-me. Parece pouco. Pouco porque à minha indesejável preguiça dos sábados de manhã é maior do que a minha vontade de vencer. Eu não consigo levantar às seis e colocar a cara nos livros. Eu sinto-me cansada. Eu penso em ter outros planos, eu penso em ser menos audaciosa e isso seria uma terrível injustiça com aqueles que fazem de tudo por mim.

Eu ando rebelde, impaciente. Eu não tenho mais ânimo para falar dos meus planos. A maioria das pessoas está cansando-me fácil. Eu não quero ouvir tantas perguntas. Simplesmente porque não estou afim de dar tantas respostas. Então, deixe-me apenas ouvir como vai seu dia sem que me pergunte como vai o meu. Definitivamente, a sua vida parece-me mais interessante.

O problema é que eu demoro tempo demais para pensar e não tenho tempo suficiente para deixar o tempo passar. A vida desses últimos dias tem sido sempre corrida por mais que se resuma em ficar em casa nos fins de semana e estudar. Eu só queria poder confiar um pouco em mim e ser aquela pessoa que qualquer calouro de universidade foi um dia. São muitas dúvidas para um caminho só. Por onde andar?

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

Um comentário em “Tempo de menos

^-^ Me conta o que você achou?

