Publicado em Comportamento, Crônica, Pessoal

Reação

tumblr_mhdgjf3pQu1rzlzk2o1_400

Que melancólicos os últimos posts. Zzz. Andei pensando sobre todas as coisas que já escrevi. Dessa vez, até que não demorei tanto tempo assim para encontrar uma conclusão. Pois bem, quando a vida lhe puxa o tapete, resta agir rápido. “Sério, bora reagir!” foi o que eu comecei a cobrar de mim hoje.

Passamos muito tempo reclamando. Isso não deixa de ser uma reação. Mas algumas vezes nem acontece nada e lá estamos nós reclamando do que supomos que pode acontecer. E se acontecer, dê um grande pulo. Assim você só volta ao chão quando o tapete já foi tirado e não escorrega.

A vida deu-me uns belos tapas na cara nessas últimas semanas, como já queixei-me. Pulei para um monte de coisas. Não são só alguns infinitos maiores que os outros como os tapetes também são. Eu escorreguei algumas vezes. Enfim, quando esses imprevistos ocorrem, primeiramente fico indignada. Por que comigo? Por que não com fulano? Poxa vida! Poxa, vida… Hunf. Segundamente, eu leio um versículo bíblico. É óbvio que estou brincando. Pois não existe “segundamente” – cof cof. E, sim, eu realmente leio um versículo quando me sinto vazia de bons sentimentos/energias.

Eu cheguei a conclusão de que a vida vai nos puxar o tapete e até mesmo uns tapas nas nossas caras muitas vezes. E quanto mais velhos ficamos, piores são. Eu confesso que minha vontade quando isso acontece é simplesmente não me importar gritando um grande – vocês sabem o quê. Mas parece-me injusto fazer isso com o universo por falta de entendimento meu.

Não sou uma pessoa religiosa. Mas ler versículos edifica um pouco quem eu sou. Não saio por aí transmitindo paz e amor. Na maioria das vezes, sou bruta demais. Então, nada como alimentar-me de palavras que fortaleçam meu espírito. Só precisamos entender que tudo tem um propósito que é justificado em algum momento. Sejamos pacientes e tudo se encaixará.

 

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

