Publicado em Comportamento, Crônica

Gratidão

Gratidão

Escrevi ouvindo Granade! ❤

Eu sempre defendi a existência de um “destino” a cada ser humano. É como se cada um de nós estivesse propício a seguir um caminho segundo aos princípios que construímos ao logo da vida somados àqueles que, por algum motivo peculiar, nasceu conosco. Então, talvez a vida dê inúmeras reviravoltas e em uma delas estaremos exatamente aonde deveríamos estar.

Desculpe-me por ser tão “otimista”. Eu fujo da realidade de vez em quando porque o mundo já está cheio de pessoas pensando negativo, pensando no “e se nada der certo?”. Não quero ser como uma delas. Eu sinceramente ando tentando dar o meu melhor. Estou buscando ser uma amiga mais atenciosa, uma filha mais agradecida e mais paciente com essa nossa sociedade.

Até o início do ano, eu estava determinada a não aceitar todos os conselhos dos meus pais. O que justifica isso é que eu pensava que estava crescida o suficiente para caminhar na direção certa. Logo, coloquei-me no lugar deles e faria exatamente o mesmo que fizeram e fazem. Não é que eu esteja deixando-os decidir tudo por mim. O motivo é que os pais erram um em um milhão e eu confio mil vezes mais neles do que em mim mesma.

Talvez a vida seja curta para eu deixar para realizar minhas vontades só depois. Contudo, a deles é mais passageira que a minha. Eles deram seu suor por mim. Eu sinto o enorme peso nas costas por isso. E vou continuar a sentir enquanto não for grata o suficiente, enquanto não ouvi-los tanto quanto eu deveria.

É comum eu ouvir “você sempre quis ‘x’ e agora quer ‘y'”. NÃO ME JULGUE! Apenas culpe-me. É duro fazer algo que vai além de nós mesmos. É duro partir contra nossos princípios. Mas não é duro ir à luta quando lembro que o motivo são eles. Sei lá se eu estou certa ou errada. Que o destino prove alguma coisa. É uma questão de uma dívida que eles nunca cobrariam. É uma questão de gratidão.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

