Publicado em Comportamento, Crônica, Curiosidades

Freud explica (ou não)

freud

Olá, gaveteiros ^~^

Alguns intervalos solitários no cursinho fez isso com o meu psicológico. Escrevi essa crônica um tanto quanto chateada. Espero que curtam! 😛

Cansei! Cheguei à conclusão: não sou demasiadamente confusa a ser entendida. Sou complexa demais para explicar-me. Logo, Freud explica! Mas, espera. Pobre Freud… Sobrecarregado outra vez além dos sete palmos. Não só de pão viveria o homem, muito menos aplausos.

Não levemos flores. Pois está morto. Isto é a vida: breve. Viveu, pensou e criou. Partindo daqui, nem cores veria, nem perfume, nem dor, tampouco amor que caberia em nossos buquês. Compreenda, a dor desatina mais intensamente que o próprio amor. E, sem amor próprio, predomina a dor. Como amar sem temer a dor? A dor prova a existência do amor. Porque, nesse caso, o amor tudo cura.

Sendo assim, nem o amor mais platônico traria-o de volta a explicar peculiaridades quaisquer. Resta-nos o respeito àquele que se interessou pelas personalidades marginalizadas e, entre essas, encontrou a lou(cura). Não somos loucos. Talvez leigos. Freud explica. Ou, explicou – para não faltar com a incoerência. Somos apenas complexos. Já diz o ditado, cada qual com seu caos.

Então, não perderei tempo explicando. Se quiseres, confiras por si só. O que vês? Não digas que tens qualquer conclusão, porque em todos os anos que passei observando a mim mesma, a minha foi: nem Freud explicaria sem a justificativa. Somente a partir da liberdade ao próprio ego para viver a insanidade e suas vaidades, encontraríamos a justificativa do ser. Ser eu, ser alguém ou ser ninguém.

Anúncios

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s