Publicado em Comportamento, Crônica

Calma, respira!

tumblr_mrkvciqfQp1rn1pm5o1_1280

Estive a ponto de explodir. Meu estresse não é um estresse qualquer. Eu vou acumulando tudo, guardando a maioria dos problemas só no subconsciente e, como se todos eles fossem peças de dominó, basta um empurrãozinho e tudo vira um caos. Eu já tive sérios problemas devido aos meus estresses, como as crises nervosas. Há dois anos venho buscado uma nova filosofia de vida. Entretanto, eis que nessa semana uma provável recaída.

Para alguns, isso é bobagem. Infelizmente, é assim que funciona: se a mente não está em paz, o corpo não obedece. Às vezes, eu sinto-me na obrigação de realizar um monte de coisas. Tem semanas que tudo parece dar errado. É como se o Universo estivesse conspirando contra minhas realizações para ver até que ponto eu persistiria por elas. Eu prefiro encarar dessa forma.

Mas é horrível passar por isso. Chega a um ponto insuportável que é necessário extravasar as indignações. Então, eu preciso dizer “Calma, respira. As pessoas não têm culpa disso”. Eis que não disse dessa vez. Eu fiquei bastante irritada porque quanto mais eu parecia correr atrás, mais imprevistos aconteciam.

Irritada, desci do ônibus e começou a chover muito forte. Não tinha tempo para tirar o guarda chuva da mochila. Olhei rápido, não parecia vir ninguém. Corri para atravessar. Ouvi distante alguém gritar “freia, freia!”. Sem olhar para os lados, pulei para a calçada a frente. Uma moto estava vindo em alta velocidade. Talvez, se eu olhasse para o lado, eu fosse travar – porque é isso que eu faço quando fico nervosa – e, mais uma vez, eu estaria num hospital por conta do meu estresse.

A mensagem que quero passar é que não precisamos carregar todas as indignações conosco. Isso nos faz deixar de viver. Não é fácil lidar com os problemas. Mas nossa saúde mental é mais importante. Foi a primeira vez que eu estive prestes a ser atropelada e tudo por culpa minha. Decidi tirar um tempo para mim: dormir a tarde toda, assistir alguns vídeos para distrair, dormir até mais tarde pela manhã – sim, dormir faz-me muito bem – conversar com pessoas, editar um vídeo e escrever aqui.

Continuo preocupada? Sim. Estressada? Muito menos. Às vezes, só precisamos esfriar a cabeça para descobrir que nossas vidas não podem acabar por conta do estresse. A missão de dizer “calma, respira.” é totalmente nossa. Temos que nos amar em primeiro lugar para cuidar de nós mesmos e depois cuidar das outras coisas. Um final de semana cheio de paz para você que leu até aqui. Um abraço e, qualquer coisa, estou por aqui. ❤

(Só mais um imagem fofa antes de eu ir, hehe!) ^~^

tumblr_lixz74nzdr1qc4uvwo1_500

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

