Publicado em Crônica

Feito de nanquim

tumblr_m0ooudlghb1r8dk49o1_500

Escrevi ouvindo 1+1 da Beyoncé

Você me distraiu sem dizer sequer uma palavra. Mas pareceu que eu não consegui fazer o mesmo. Então, eu passei por você só para chamar a sua atenção. Quando nos olhamos pela primeira vez, eu encontrei uma constelação no seu olhar. Logo eu, colecionador de estrelas, quis as suas pra mim.

Naquela festa, eu poderia ter falado para você o quão estonteante estava, mas eu guardei o elogio para depois. Haviam tantas pessoas ali, tanta poluição sonora que você não se importaria com a minha prosa. Entretanto, desde o começo, eu apostava que eu teria outra oportunidade para fazer você entregar seu sorriso pra mim.

Eu pensei em você por longas noites de insônia, enquanto desenhava seu perfil com nanquim. Eu fiz isso por meses e deve ter sido por isso que eu nunca me esqueci de você. Eu estava fascinado por cada traço, cada curva, cada (d)efeito que você causava em mim. Eu nunca consegui reproduzir nem mesmo os seus olhos como eles realmente eram. Eu não sabia fazer desenhos perfeitos e isso me partia o coração, porque o único jeito de ter você, fisicamente, perto de mim era feito de nanquim.

Sendo assim, eu tentei te esquecer. Todavia, jogar meus desenhos mal feitos fora não era como tirar você de mim. Fechar diversas vezes os meus olhos e tentar dormir não me fazia esquecer a única vez que você, finalmente, olhou pra mim. Então, eu quis saber o motivo para você não sentir o mesmo. Você parecia tão sozinha naquela noite que não faria mal algum pensar em mim também. Mas a culpa não é sua. É do meu feitio amar mais do que ser amado. Mas um amor feito assim, de nanquim, eu não desejo nem pra mim.

 

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

