Publicado em Comportamento, Crônica

Drummond nos dias de hoje

drummond1

Escrevi ouvindo Crazy, na versão da Melanie. ❤

Fiquei pensando o quão difícil é ser Drummond nos dias de hoje. É que nesse tempo pós-modernista ninguém quer perder muito tempo. Quer dizer, sequer os escritores têm perdido tempo revisando a gramática. Eles só tem se preocupado em escrever qualquer coisa e publicar aquilo que a massa pretende consumir. A imagem vale mais do que palavras. Não precisa ser um livro bem escrito, basta ser bonito.

Ah, sem contar que, nos romances, o eterno tem durando um pouco mais que algumas horas, principalmente porque ninguém quer ser de alguém; em outras palavras: ninguém quer doar a si mesmo, de graça, para o outro. As pessoas querem aplicar valores a tudo, mas amor não se vende nem se compra, nem mesmo com outro amor.

Pra que dizer “eu te amo” quando se pode poupar tempo enviando um enorme coração vermelho e pulsante? Ou seja, as palavras têm perdido suas respectivas importâncias. Um emoji fala mais que mil palavras regulamentadas segundo as normas da ABNT. Talvez, porque uma palavra já não signifique muita coisa. Há um tempo as palavras eram prova de verdades. Hoje, elas são efêmeras e amanhã já não valem um dólar na liquidação.

As pessoas foram se desinteressando por histórias. Elas não querem saber do que você tem para contar, se a conversa exigir mais que cinco minutos de atenção. Se for para as coisas irem rápido demais, eu não quero. Se for para sermos escravizados pelo tempo, do que adianta a pressa para viver? Eu dispenso. E se Drummond não existir mais, outro eu invento.

Olá, gaveteiros! Eu quis deixar algumas observações aqui, no final da crônica, porque eu sou demasiadamente apaixonada pelo Drummond! ❤ Era só isso mesmo, haushauhs. Um abraço de urso e até o próximo post. ^~^

 

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

