Publicado em Pessoal

Lista – Julho de 2016

tumblr_nqtro95lcl1uvsmoko1_500

Olá, caros gaveteiros. Eu sou viciada em listas. Eu provavelmente sinto a necessidade de anotar todas as coisas: objetivos, fatos, sentimentos, etc. Quando não consigo, eu desenho. Mas eu sempre dou meu jeito pra registrar. A verdade é que eu não gosto de esquecer e não tenho memória 100%.

Eu acho que quero lembrar dessas férias de Julho. Não foi exatamente como eu planejei. Não foi alienada. Não foram cansativas. E, de alguma forma, foram produtivas. Então, se no meio do semestre eu desanimar… Eu quero lembrar que eu fui feliz em Julho.


Aí vão 31 coisas que aconteceram/fiz/descobri em 31 dias de Julho de 2016. Come on?

  1. Eu não passo perto de ser 100% fracassada em Biologia. Algumas coisas são até fáceis!
  2. Uma das minhas melhores iniciativas foi começar a dar aulas.
  3. Eu continuo apaixonada em cogitar aprender outros idiomas. Só tinha guardado esse sonho na gaveta porque parecia ser DEMAIS pra mim.
  4. As pessoas observam. Mas esperam a hora certa para dizer.
  5. Eu tive uma súbita, intensa e efêmera paixão platônica e isso me fez ser a pessoa mais gentil de todas. Foi assustador. Passou.
  6. Escrevi uma das redações mais difíceis da minha vida para participar de um concurso. A parte mais complicada foi me colocar no lugar de um eu lírico baseado em fatos, infelizmente, reais. Sobrevivi.
  7. Fiz maratona de PLL. No final da quarta temporada, a série fica muito excitante. Foi incrível como consegui assistir tantos episódios em um final de semana.
  8. Eu preciso lembrar de nunca ficar de mal com quem tem o mesmo signo que o meu. Ninguém se rende!
  9. Eu descobri que o meu problema no ouvido nunca foi T.O.C. Eu realmente estava sofrendo os sintomas e comecei o tratamento.
  10. Eu tive minha segunda gripe do ano. Lembrei que odeio vírus e, portanto, tenho aversão a doentes.
  11. Lembrei que tenho uma enorme paixão pelo curso de Relações Internacionais. Vai ser bem difícil meu pai conseguir me convencer de não querer cursar isso ano que vem.
  12. Escrevi uma carta para mim mesma. Eu vou ler daqui uns cinco meses, quando eu estiver bem confusa da vida.
  13. Eu fui no show do Legião Urbana. Foi o dia mais único e vai ser marcado pra sempre na minha vida.
  14. Recebi e-mail de confirmação de passagem. Me belisca? Eu ainda não acredito que vou pra Feira Nacional de Matemática. Eu sempre quis isso!
  15. Escrevi, depois de muita bad, a introdução do meu T.C.C. Essa vida de gente grande NÃO É easy.
  16. Alguns dias, sozinha com a Melanie, me fez perceber o quanto ela é importante pra mim. Eu a amo, pra valer!
  17. A primeira semana de cursinho foi muito intensa. Eu me dediquei pra valer. No regrets. But, foi só a primeira mesmo.
  18. Visitei a Unifap para conhecer a pessoa que ganhou o concurso de redação do ano passado. Isso me fez lembrar do quanto o mundo pode ser pequeno ao passo que, dependendo da perspectiva, pode ser enorme!
  19. Okay, eu sempre tenho que lembrar disso: não criar expectativas, não contar com as pessoas, apenas comigo mesma.
  20. Eu quero muito me livrar do IFAP. Às vezes, tenho medo de não conseguir. Mas, sabe, falta só mais um semestre: aguenta firme!
  21. Pintei me cabelo de uma cor super espontânea. Inicialmente, eu me senti estranha. Mas, pelas fotos, eu gostei muito de como ficou. Eu me senti a pessoa que eu gostaria de me sentir (sem sequer ter essa pretensão quando decidi mudar).
  22. Eu arrumei meu quarto pra valer umas três vezes. Também colei um mapa na parede. Estou in love.
  23. Eu percebi que realmente não dou a mínima pro que acontece na vida das pessoas que eu não tenho carinho. Não é que eu não queira o bem. Eu só não ligo. Não quero números. Quero amigos.
  24. Quando eu parto o coração de alguém, eu sinto o meu partir duas vezes mais.
  25. Eu pensei que não fosse dar conta de estudar a Era Vargas sozinha, mas inclusive fiz vídeo disso pro meu canal. We are the champions, my friends…
  26. Assisti “Procurando Dory” AND comprei livros. ❤
  27. Eu fiz alguns desenhos!
  28. Aprendi a letra de Teenage Dream na versão do Glee (eu necessitava contar isso)!
  29. Comecei de novo: a escrever meu livro. Não prometo nada.
  30. Descobri as músicas da Sophia Abraão. Fiquei bem surpresa: são muito boas!
  31. Foi o mês mais espontâneo do ano (ou, talvez da minha vida!) haushau 😀

 

Espero que Julho tenha sido incrível pra você também. Caso não tenha sido, tudo é uma questão de perspectiva. Às vezes, anotar as coisas numa lista funcionam. Isso pode ajudar você a não deixar passar despercebidas as coisas que vêm para o bem. Um abraço de urso e até o próximo post! 😉


Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

