Publicado em Crônica

De todas as garotas que já amei

tumblr_static_tumblr_static_djeus2msu2gws4go0oc4k880g_640

De todas as garotas que já amei, eu não sei ao certo como fazer a interseção entre elas. Existia serenidade nos seus olhares. Eram sérios, eram calmos (embora tempestade, em algumas horas), carregavam histórias, revelavam sinceridade, eram os únicos do mundo que o tempo parecia não correr enquanto eu os assistia.

Não foram muitas garotas. Algumas, eu amei com mais intensidade, com menos sanidade, com mais vontade. Outras, apenas efêmeras. A maioria não valeu um buquê sequer. Não valeu minhas poesias. Não valeu minhas mensagens. Não valeu minhas canções. Não valeu minhas reflexões. Não valeu a minha ansiedade. Não valeu o meu mal estar. Muito menos valeram o meu amor. Por isso, as amei menos.

Porém, uma delas poderia não ter valido nem um acento ortográfico ultrapassado. Mas o que eu fiz foi como colocar numa caixinha – aquela mais bonita que a gente guarda sem saber se um dia vai ter coragem de usar – todas as coisas que eu tinha medo de ser. O medo de ser boba, o medo de ser rejeitada, o medo de amar. E daquela caixinha eu desapeguei só para conseguir dizer que estava amando.

Espera! Dizer “eu te amo” não significa muita coisa. Isso todo mundo diz. Eu vou fazer diferente. Eu vou demonstrar o quanto a quero. Eu fui gentil todos os dias ao lado dela. Dei minha companhia. Estudei aquilo que a fazia sorrir e contei algumas piadas decoradas. Eu a elogiava como se o sorriso dela iluminasse o mundo inteiro. E iluminava (o meu mundo). Ela, por sua vez, nunca percebeu.

De todas as garotas que já amei, ela foi a mais boba. O amor estampado no meu rosto e ela só ria. Ela pode nunca ter percebido. Mas se percebeu, foi mais boba ainda. Eu que tanto a amava e ela chorando por outro abraço. O amor até que espera. Contudo, à evasão da melancolia ela não tem pressa.

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

^-^ Me conta o que você achou?

