Publicado em Crônica

Chegar em casa

tumblr_static_tumblr_static_7l4ol8ng10kkkoocg8o8okkww_640

Ah, chegar em casa… Ultimamente, eu tenho morando mais sozinha do que com a minha avó. Ela dobrou uns plantões e, desde então, não tem sido a mesma coisa. Quer dizer, ela sempre me deu muita privacidade. Não mudou ao extremo. Mas é, de alguma forma, estranho. Vou explicar.

Eu estou fora de casa desde a manhã da sexta-feira. Tuts tuts. Brincadeira, não teve badalação alguma. Eu fui pra casa do meu pai, curtir minha família paterna – o que inclui minhas crianças. Eu sou apaixonada pelas minhas irmãs. Sou a mais velha, logo a coruja. Sou a irmã super protetora. Aquela que faz lanchinho. Aquela que trata como se fossem as pessoas mais preciosas do mundo. E são.

Mas o foco não é esse. Apesar de eu me sentir bem na casa do meu pai, nada como chegar em casa! O único ser que existe aqui para me receber, nessas últimas semanas, é minha cadelinha Melanie. Ah, eu gosto muito dela. Ela pula em mim de primeira. É sua forma de me abraçar. Acho isso fofo. Porém, eu chego em casa muito tarde e um tanto estressada da aula. Nem curto muito o resto da noite com ela.

Depois disso, eu entro no meu quarto. Ah, sobre a bagunça? Intacta. Tudo no mesmo lugar. Nenhuma novidade além da poeira que passou por aqui. Isso me faz refletir sobre muitas coisas, principalmente sobre quando eu for morar sozinha de verdade. Eu queria muito que isso acontecesse ano que vem. Quero isso mesmo antes de entrar pro ensino médio. Quero mudar de cidade, quebrar um pouco a cara, conhecer outras perspectivas, crescer e me divertir, é claro.

Olha, tudo bem a baguncinha. A gente – na verdade, eu – arruma amanhã, que é feriado. Aliás, eu estou feliz em estar de volta. Aqui moram meus livros, meus pincéis, minhas citações e meu mapa nas paredes, minhas lembranças e tudo mais que revela, em cada detalhe, quem sou eu. Eu posso fazer um café, colocar a música que eu quiser e escrever em paz. Isso é uma das minhas definições de encontrar felicidade: chegar (e me sentir) em casa.

 

Autor:

E-mail: blairpttsn@gmail.com Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é!

^-^ Me conta o que você achou?

