Publicado em Crônica

Quem eu seria?

tumblr_llltdh0nz21qcq4lwo1_500

Ainda há pouco, durante o almoço, minha mãe incentivou minha ida ao Rio de Janeiro. Não pra uma viagem de ida e volta. Foi a conversa menos superficial de todas as anteriores sobre o assunto. Primeiro, ela perguntou “você ainda quer isso?”. Aposto que ela achava que essa era só mais uma ideia mal pensada minha. Mas a verdade é que eu ando pensando nisso todos os dias.

Quando ela disse que eu só precisava convencer meu pai também, quase fiz as malas. Eu não paro de pensar em como as coisas vão ser. Eu já comprei até um diário para os meus amigos daqui deixarem uma mensagem de despedida. Eu nunca tive tanta certeza. Eu tenho me sentido como um passarinho. Eu quero criar asas!

Pela manhã, passamos pela sessão dos congelados. Pensei alto “caramba, é isso que eu vou comer todo final de semana quando eu for morar sozinha”. Minha mãe confirmou “é verdade”. O.K, eu sei que não é saudável e tenho problemas no estômago; mas, eu prometo tentar ser mais forte do que fui aqui.

Tirei a tarde para organizar meu quarto. Fiquei imaginando como seria o meu quarto lá. Menos colorido, eu espero. Eu confessei pra ela que pretendo conseguir um emprego lá. Ela fez cara feia. “Calma, quero um emprego numa livraria”. Ela ficou mais conformada. Depois disso, perguntou “e você não vai ser escritora?”. Ué, eu já sou. Eu escrevo aqui, no meu blog. O.K, publicar um livro? É meu sonho. Mas não precisa ser agora, às pressas.

“Você vai estudar muito e o salário não é bom”. Isso é tão relativo… Aliás, não consigo me imaginar em outra coisa. Eu vou ler meus livros preferidos, eu vou aprender a me comunicar por outros idiomas, vou virar noites assistindo filmes sobre outros países e culturas, vou viver a História com outro olhar, decorar novos termos e citações. Isso é tudo o que eu poderia querer para me sentir uma pessoa incrível.

No auge da minha profissão, eu posso fazer alguns concursos ou representar uma multinacional. Tantas viagens, tantas experiências e mudanças… Me deixa tentar. Se não der certo, eu posso fazer uma pós graduação em docência. Enquanto leciono, continuo tentando. Não é chato tentar tantas vezes. Ninguém acerta sem fazer isso. Não estou idealizando, eu sei que não vai ser fácil. Não tem sido pra ninguém.

Aliás, essa nem é a parte mais complicada. Eu ainda nem sei como convencer meu pai. Eu ando procrastinando quanto a isso. Eu o amo. Eu queria poder realizar todos os sonhos dele. Eu até queria ser a MedFilha. Mas quem eu seria pra mim mesma?

Autor:

19 anos. Acadêmica de Relações Internacionais e apaixonada por histórias de amor.

3 comentários em “Quem eu seria?

^-^ Me conta o que você achou?

